Anime

DIGIMON ADVENTURE | Nostalgia e pressa no reboot dos monstrinhos digitais

A popular série de animes e jogos ganhou mais uma versão em um Reboot (reinicialização) do seu maior sucesso. Digimon Adventures: (2020) foi lançado dia 5 de abril, exclusivamente na Crunchyroll no nosso país, e já possui dois episódios disponíveis nos mostrando se o reboot consegue trazer de voltar elementos que fizeram a primeira série de Digimon tão famosa. Temos uma análise de um dos nossos redatores em vídeo caso haja preferência:

Os personagens e os digimons são os mesmos permanecendo até mesmos suas digievoluções, mas em um contexto que dá maior suporte ao enredo da série original. Em 2020, todos estão conectados e temos nossas principais decisões e manutenções baseadas na rede de dados, no anime os vírus de computador atacam essas redes em um mundo alternativo em que os digimons vivem e podem combater essas ameaças influenciadoras de nossa realidade.

Em questão de enredo, aparenta estar bem pensado e traz a carga emocional e maturidade parecida com a da série original. No entanto, nem só de flores se faz um jardim e a atenção bem dada ao enredo parece ter sido relaxada em relação à progressão dos personagens. Os digimons evoluem de maneira muito rápida tendo suas mais fortes evoluções de toda a série em apenas dois episódios.

A trilha sonora que era elemento de destaque no original também parece negligenciada nos fazendo falta músicas no estilo de Brave Heart (tema das digievoluções). A arte do anime está mais infantil com personagens menores e mais jovens, mas a dos digimons permanece da mesma forma do original.

Ainda é cedo para dizer que a série é ruim, mas nós brasileiros temos um carinho enorme pela série e esperamos um retorno triunfal memorável. Os pontos negativos ainda são analisados muito cedo e o desenrolar do enredo pode ofuscar essas diferenças tendo pontos positivos que possam igualar, superar ou apenas nos oferecer um anime bom e nossas expectativas são sempre as melhores.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Protocolo XP no Twitter / Protocolo XP no Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: