Anime

LOADING | Canal na TV aberta sobre cultura pop demite funcionários e anuncia encerramento da emissora

Falta de patrocínio marca o melancólico fim de uma promissora iniciativa

Uma triste notícia para os fãs de cultura pop. O canal Loading infelizmente está encerrando suas atividades, a informação confirmada é que quase 60 funcionários do canal foram demitidos. 

O canal ocupava tanto a frequência da antiga MTV, pegando o canal 32 UHF, como o próprio prédio que servia de sede para o saudoso canal de música. Diferente de sua predecessora, que ficou décadas no ar, a Loading fecha as portas quase um semestre após a sua estreia oficial, que aconteceu em 7 de dezembro de 2020.

O executivo Anderson Abraços teria alegado que a Kalunga, principal patrocinadora do canal, desistiu do projeto, o que inviabilizou a continuidade da empreitada. A ideia da Loading era tentar reunir bastante conteúdo sobre videogames e pautas otaku, com muitos animes recentes e clássicos ocupando a sua grade, mas já na primeira semana de atividade, toda a sua redação de esports pediu demissão, e agora o resto dos funcionários foram demitidos.

A programação atual do canal está passando algumas reprises e programas antigos, e a produção de material inédito com os seus apresentadores já foi descontinuada e por enquanto ainda não sabemos até que dia exatamente a Loading continuará no ar.

Fora ainda que o presidente da Loading, Thiago Garcia, andou bloqueando funcionários demitidos do canal nas redes sociais. Pelo menos foi isso que alguns profissionais que trabalhavam na emissora divulgaram no Twitter. Em uma das reclamações, uma ex-colaboradora alertou que não houve aviso oficial do canal sobre a alteração da grade. Ela ainda afirmou que não receberam nenhum posicionamento da emissora sobre a demissão em massa. 

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: