Anime

SLAM DUNK | Revelada data de lançamento do novo filme em anime da franquia

Produção estreia em 2022 no Japão, confira teaser de anuncio

A  Toei Animation revelou novidades do filme em anime baseado no mangá de basquete, Slam Dunk de Takehiko Inoue (criador de  Vagabond e REAL). Entre elas tivemos no site oficial que a produção via estrear em 2022 no Japão, confira o teaser de anuncio:

Slam Dunk começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha de 1990 a 1996 tendo terminado com 31 volumes. A obra inspirou uma série anime de 101 episódios em 1993 e teve direito a 4 filmes em anime.

Esta nova produção vai ser feita pela Toei Animation a direção é de Takehiko Inoue, e contamos com a presença do designer de personagem / diretor de animação Yasuyuki Ebara (Kabaneri of the Iron Fortress) e diretores técnicos Katsuhiko Kitada (episódios de Attack on Titan), Naoki Miyahara (Digimon Adventure, Popin Q), Toshio Ōhashi (LayereD Stories 0) e Yū Kamatani (Looking for Magical DoReMi, Precure Super Stars). O som é da responsabilidade de Yota Tsuruoka.

Slam Dunk acompanha Hanamichi Sakuragi é um delinquente com uma longa história de ser abandonado por belas jovens. Depois de se matricular na Shohoku High School, Hanamichi interessou-se por uma estudante chamada Haruko, que adora basketball, por causa dela ele começa a jogar, porém ela é apaixonada por Rukawa, que acaba virando rival de Hanamichi, que ao ser um total leigo acaba se tornando um dos maiores jogadores do time de Shohoku.

Eu sou muito fã de Slam Dunk e sinto uma tristeza em que o anime nunca tenha sido transmitido aqui no Brasil, porém o mangá teve 2 publicações, a primeira no começo dos anos 2000 com os 31 volumes pela Conrad editora e a segunda recentemente pela Panini, que foram edições especiais com 25 volumes.

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo