Connect with us
BOB ESPONJA: O INCRÍVEL RESGATE | Um filme animado para unir os novos e velhos fãs da divertida esponja amarela (Crítica) - Protocolo XP

Crítica

BOB ESPONJA: O INCRÍVEL RESGATE | Um filme animado para unir os novos e velhos fãs da divertida esponja amarela (Crítica)

Published

on

Bob Esponja Calça Quadrada é um improvável herói da cultura pop. Uma esponja do mar cheia de energia e por mais de duas décadas o personagem, que se parece com uma esponja de cozinha amarela brilhante com olhos arregalados e shortinho marrom, absorveu o amor de crianças e adultos.

Em sua nova aventura que inicialmente é bem estranha em CGI, Bob Esponja: O Incrível Resgate, que foi lançado no Brasil pela Netflix acompanha um enredo inicial que muitos já conhecem, a esponja amarela vive na cidade subaquática Fenda do Biquíni, onde ele é cozinheiro no Siri Cascudo, o restaurante de maior sucesso no mar.

Cena da animação Bob Esponja: O Incrível Resgate / Netflix e Paramount Pictures – Foto: Divulgação

A vida é boa para Bob Esponja e seus amigos, como a estúpida mas engraçada estrela do mar Patrick, Lula Molusco, Sandy e o Sr. Siriguejo, até que o querido animal de estimação de Bob Esponja, Gary, o Caracol é sequestrado pelo ímpio e vaidoso governante da Cidade Perdida de Atlantic City, o Rei Poseidon. Com a ajuda de Patrick e de uma inteligente bola de feno (interpretado de forma magistral por Keanu Reeves), Bob Esponja parte em uma missão de resgate bem animada e perigosa.

Embora as circunstâncias que levaram a esse ponto não tenham sido as mais fortes, elas não importaram muito no final, embora os fãs da série animada possam se conectar mais com ela. Essa roadtrip, que dá nome ao filme, é o grande atrativo e certamente não decepciona. Enquanto uma das melhores coisas da série animada é a química entre Bob Esponja e Patrick, essa mesma química é o que move este filme. Por ser um filme infantil, a história tende para o lado previsível, mas apesar disso, ainda foi um pouco divertido de assistir. 

Cena da animação Bob Esponja: O Incrível Resgate / Netflix e Paramount Pictures – Foto: Divulgação

Sem revelar nada, a viagem de Bob Esponja e Patrick leva algumas voltas bobas ao longo do caminho mas, infelizmente, muitos encontros não funcionam bem. No entanto, os espectadores mais jovens certamente irão adorar e sua mensagem final não é tão nova e é simplesmente mais do mesmo, portanto, é fácil de se desligar e aproveitar este filme animado em formato de episódio longo da esponja amarela. 

Com uma aventura cativante para o público infantil, os adultos irão ficar felizes com algumas aparições surpresa, a maioria sendo em live-action do astro Keanu Reeves e também de Danny Trejo. Com participações pontuais, esses astros ajudam a manter o patamar de qualidade da produção, apesar do humor nem sempre acertar. Mesmo assim o nível de animação do longa é bastante impressionante. Toda a arte animada é encantadora, como o brilho, a nitidez e o nível de detalhes nos personagens e ambientes ficaram ótimos com o CGI que demora um pouco para se acostumar com os personagens da Fenda do Biquini no qual muitos viram por mais de 20 anos em animação 2D na televisão. 

Cena da animação Bob Esponja: O Incrível Resgate / Netflix e Paramount Pictures – Foto: Divulgação

No geral, Bob Esponja: O Incrível Resgate é definitivamente um filme para os fãs do Bob Esponja e isso eles acertam bem cheio e mesmo que animação não tente nada novo poderá ser um ponto de discórdia para os mais exigentes, mas no final ainda é um momento decente de se juntar com o seu filho/filha e irmão/irmã mais novo e aproveitar um clássico personagem que provavelmente manterá o público mais jovem envolvido e entretido, o que atualmente é o suficiente para passar o tempo de forma animada com eles.


Trailer:

Comente!

Bob Esponja: O Incrível Resgate

8

Nota para a animação:

8.0/10

Prós

  • Boas participações especiais
  • Animação em CGI é bela
  • Animação que serve para unir adultos e crianças
  • Personagem clássico que continua atual
  • Passa boa mensagem sobre amizade

Contras

  • História previsível
  • Algumas piadas não funcionam
Comments

Críticas e Reviews

EM CARTAZ!

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: