Connect with us
EL CAMINO | Um filme de Breaking Bad sobre Jesse Pinkman e nada mais (Crítica) - Protocolo XP

Crítica

EL CAMINO | Um filme de Breaking Bad sobre Jesse Pinkman e nada mais (Crítica)

Published

on

Em 2019, a Netflix lançou o filme “El Camino: A Breaking Bad Film“, que traria de volta o astro de Breaking Bad, Aaron Paul, ao papel mais importante de sua carreira, como Jesse Pinkman, ex-aluno e sócio de Walter White (Bryan Cranston) na produção de metanfetamina na aclamada série Breaking Bad.

Como a sinopse do filme já apresentava, e era esperado, o filme é centrado no que acontece ao seu personagem após as ações ocorridas ao final de Breaking Bad e que resultaram na morte de White e fuga de Pinkman de seu cativeiro.

Antes de começarmos nosso artigo, vamos ao trailer e sinopse de El Camino: A Breaking Bad Film:

Após fugir do cativeiro, onde foi mantido quando sequestrado, dramaticamente, Jesse Pinkman (Aaron Paul) inicia uma jornada em busca da própria liberdade, mas antes precisa se reconciliar com o passado para, só então, ter seu futuro garantido.

Agora vamos falar sobre o filme. El Camino mostra como os acontecimentos de Breaking Bad quase destruíram Jesse por dentro. O filme é composto por momentos em flashback em mesma quantidade que cenas no presente. Vemos uma parte da construção e da carga emocional que o personagem carrega, claramente não conseguindo acompanhar o desenvolvimento e transformação que Walter White passa ao longo de Breaking Bad.

Aos que esperar uma trama complexa e cheia de reviravoltas como Breaking Bad e até mesmo Better Call Saul, talvez se decepcione um pouco. El Camino acontece em uma rotação abaixo das séries citadas acima, em uma toada semelhante ao que as séries passaram em seus primeiros episódios, mas conseguindo acertar sua direção mais rapidamente, uma vez que o primeiro ato do filme se passa em um ritmo mais lento, com seu segundo e terceiro ato sendo mais objetivos.

El Camino é uma história de renascimento, recomeço… Jesse é uma figura que está destruída internamente e externamente e busca uma forma de recomeçar. Ele está sozinho, perdeu todos ao qual tinha proximidade, e agora busca um norte para prosseguir.

O filme conta com ótimas participações especiais, diretamente de flashbacks além de Walter White, em especial a cena de Jesse tomando conselhos com Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) e o retorno da personagem de Krysten Ritter, Jane Margolis. Elas são essenciais para entendermos o rumo que Jesse irá tomar.

Na parte técnica, El Camino é impecável, tanto ambientação, quanto fotografia e edição, pegando carona de toda bagagem que a equipe de Vince Gilligan traz dos trabalhos anteriores dentro desse universo.

Com certeza essencial aos fãs de Breaking Bad e Better Call Saul, El Camino é um bom filme e basicamente um fan-service, trazendo um encerramento digno ao personagem de Aaron Paul, que irá satisfazer aos fãs do personagem. Embora lento algumas vezes, o filme cumpre com o que promete, sendo simples e objetivo.

Comente!

El Camino: A Breaking Bad Film

7.5

Nota:

7.5/10

Prós

  • Aaron Paul
  • Ambientação
  • Fotografia
  • Edição

Contras

  • Lento as vezes
Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: