Crítica

THE MANDALORIAN | Din e seus amigos em uma missão no território imperial – 2ª temporada – Episódio 07/Capítulo 15: The Believer (Crítica)

Ao longo desta segunda temporada da série The Mandalorian, ficamos esperando um episódio que possa ser encaixado como filler. Aquele episódio onde temos uma história meio a parte dos acontecimentos da trama principal. Se até agora The Mandalorian não apresentou este típico episódio em The Believer, episódio escrito e dirigido por Rick Famuyiwa, temos algo mais ou menos próximo disso, onde temos uma história paralela bastante interessante, mas que acaba mantendo o foco em direção a um final de temporada que permanece misterioso.

Cenas da série The Mandalorian / Disney+

Embora o episódio tenha conexões entre personagens e o universo da franquia Star Wars, Din Djarin ou Mando acaba reunindo por meio de sua nova tropa de amigos um objetivo que não foi deixado de lado. Em contrapartida, Cara Dune, que agora está firme em seu papel como policial espacial da Nova República, se vê obrigada em libertar o ex-imperial que se tornou mercenário Mayfeld (Bill Burr). Mayfeld é muito brando para ser verdadeiramente irritante e muito desagradável e pouco profissional para ser cativante. Mesmo depois que o episódio deu a ele um pequeno arco próprio, incluindo a nobreza final em respeitar o desejo de Din Djarin de não mostrar seu rosto, Mayfeld ainda parece ser um personagem que pode ser mais trabalhado para se tornar interessante.

Depois que Mayfeld foi retirado do campo de trabalho, o resto do episódio é uma missão de infiltração frenética em uma instalação imperial de processamento de rhydonium, um combustível volátil usado nas naves imperiais. Ao longo do caminho, vemos como a cadeia de suprimentos Imperial afeta os habitantes locais do planeta Morak e atrai piratas.

A primeira metade do episódio é a longa sequência de ação que leva até a instalação de processamento. É surpreendentemente inerte para a penúltima luta da temporada, o veículo imperial é forçado a fazer seu caminho lentamente para as instalações para que a carga não exploda (acelerá-lo faz com que o rhydonium superaqueça, por algum motivo!). A ação é perfeitamente boa e como em um videogame, cada vez mais piratas iam aparecendo conforme Din despachava um a um.

Cenas da série The Mandalorian / Disney+

Como na temporada passada, Din é forçado a revelar seu rosto para uma boa causa. O computador Imperial tem um scanner facial e Din é o único em que os oficiais não o reconhecerão. Então ele tem que tirar o capacete de Stormtrooper na frente de uma sala cheia de oficiais hostis. Pedro Pascal está gloriosamente desajeitado enquanto enfrenta o pior resultado possível para um membro de uma religião mandaloriana.

A devoção de Din às suas tradições religiosas é poderosa e convincente o suficiente para vê-lo falar com os imperiais com o seu rosto mostrando de forma bastante desconfortante. Até a câmera parece tímida, às vezes disparando para Mayfeld ou pegando apenas o cabelo de Din na parte de trás. É também crédito do episódio que a sequência com o oficial Imperial (um Richard Brake maravilhosamente viscoso) é tão prolongada e dolorosamente estranha.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

No geral, o que inicialmente poderia se tornar um filler se mostra como um episódio onde Din está fazendo tudo por Grogu e até onde ele irá para encontrar seu filho sensível à Força torna ainda mais doloroso para os fãs sobre o que pode estar acontecendo com o Baby Yoda que está em custódia Imperial. O mistério fica para season finale , o recado do que podemos esperar veio em uma cena onde o próprio protagonista avisa o que irá fazer com Moff Gideon, vamos torcer para que seja um grande episódio.

Cena da série The Mandalorian / Disney+

Leia as críticas dos episódios da segunda temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões da 2ª temporada – Episódio 01/Capítulo 09: The Marshal (Crítica)

THE MANDALORIAN | A busca continua… e agora de forma fofa – 2ª temporada – Episódio 02/Capítulo 10: The Passenger (Crítica)

THE MANDALORIAN | Uma galáxia de referências – 2ª temporada – Episódio 03/Capítulo 11: The Heiress (Crítica)

THE MANDALORIAN | Se conectando com o passado e o futuro – 2ª temporada – Episódio 04/Capítulo 12: The Siege (Crítica)

THE MANDALORIAN | Ahsoka Tano, revelações do passado e nome verdadeiro do Baby Yoda – 2ª temporada – Episódio 05/Capítulo 13: The Jedi (Crítica)

THE MANDALORIAN | Boba Fett e duas grandes perdas para o Mandaloriano – 2ª temporada – Episódio 06/Capítulo 14: The Tragedy (Crítica)

Leia as críticas dos episódios da primeira temporada:

THE MANDALORIAN | Primeiras impressões sobre a primeira série em live-action da franquia Star Wars – Capítulo 01: Pilot (Crítica)

THE MANDALORIAN | A “Força” é poderosa, baby! – Capítulo 02: The Child (Crítica)

THE MANDALORIAN | Amor Fraternal! Capítulo 03: The Sin (Crítica)

THE MANDALORIAN | Velhas ameaças do passado – Capítulo 04: Sanctuary (Crítica)

THE MANDALORIAN | Uma parada rápida em Tatooine – Capítulo 05: The Gunslinger (Crítica)

THE MANDALORIAN | O cão caçando os ratos! – Capítulo 06: The Prisoner (Crítica)

THE MANDALORIAN | Enrascado com os amigos – Capítulo 07: The Reckoning (Crítica)

THE MANDALORIAN | Um final com um mix de risadas, ação e emoção – Capítulo 08: Redemption (Crítica)

The Mandalorian (2ª Temporada)

9.5

Nota para o episódio:

9.5/10

Prós

  • Abordagem da História
  • Elenco
  • Efeitos Práticos e CGI
  • Easter-eggs da franquia
  • Cenas de ação

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: