Connect with us
THE UMBRELLA ACADEMY | Série mantém pegada e deixa ganchos para o futuro (Crítica da 2ª temporada) - Protocolo XP

Crítica

THE UMBRELLA ACADEMY | Série mantém pegada e deixa ganchos para o futuro (Crítica da 2ª temporada)

Published

on

No final do mês de julho desse ano, fomos presenteados pela Netflix com o lançamento da 2ª temporada de “The Umbrella Academy”, trazendo os 7 irmãos Hargreeves, que juntos formam a Umbrella Academy, de volta para novamente tentarem impedir o fim do mundo.

Leia nossa crítica da 1ª temporada de The Umbrella Academy!

Tivemos o retorno dos principais personagens da temporada de estreia para esse segundo ano, dentre eles os 7 irmãos, Luther (Tom Hopper), Diego (David Castañeda), Alisson (Emmy Raver-Lampman), Klaus (Robert Sheehan), Cinco (Aidan Gallagher), Ben (Justin H. Min) e Vanya (Ellen Page), e também seu pai Reginald Hargreeves (Colm Feore) e The Handler (Kate Walsh). Steve Blackman novamente está a frente da adaptação da obra de Gerard Way e Gabriel Bá.

Antes de começar de fato essa crítica, fique com o trailer oficial da 2ª temporada de The Umbrella Academy:

Na trama dessa 2ª temporada, após não conseguirem impedir o apocalipse causado por Vanya ao explodir a lua, os irmãos viajam no tempo e são jogados separados nos anos de 1960, e cabe a Cinco, último a chegar à época, juntá-los para que novamente tentem impedir o apocalipse, que foi adiantado para o ano de 1963, dando a eles novamente 10 dias para desfazer as ações que levaram a isso.

Enquanto presos e separados nessa época, os irmãos se incorporam a sociedade e cada um segue sua vida separadamente. Luther vira segurança de um mafioso, Diego acaba indo parar em um hospício, onde conhece Lila (Ritu Arya), Alisson se casa e se torna ativista, Klaus se torna líder de uma seita e Vanya, que perdeu suas memórias, vira babá. Isso até que Cinco os encontra e passa a informação de terem sido “seguidos” pelo apocalipse.

Atrás deles temos novamente a Comissão, que é responsável por manter intacta a linha do tempo tentando exterminá-los. Os assassinos enviados dessa vez são tão bons como Hazel e Cha-Cha. São os trigêmeos suecos, que assim como os assassinos da 1ª temporada, não possuem quaisquer superpoderes, mas sim grande habilidade com armas e em combate. 

Ao analisarmos as atuações nessa temporada, inevitavelmente ocorre o mesmo que na anterior, tendo Cinco roubando a cena sempre que está presente, com destaque para seu encontro com sua versão enviada no tempo para garantir que o presidente Kennedy fosse assassinado. Ben ganha mais tempo de tela nessa nova temporada, e juntamente a Klaus, também se destacam positivamente com ótimas atuações. Outro personagem que merecidamente ganhou mais tempo de tela e o aproveitou muito bem é o Monóculo, Sir Reginald Hargreeves.

O restante do elenco, incluindo os outros irmãos, fazem o arroz com feijão, trazendo boas atuações sem comprometer o ritmo da série em momento algum e ajudando a embalar cada episódio e a trama, que é muito bem construída em cada episódio. Essa 2ª temporada, assim como a anterior, possui 10 episódios, também se mostrando o ideal, com uma trama coesa, com suas reviravoltas, algumas já esperadas, outras que foram gratas surpresas, na mesma formula já conhecida empregada em “The Umbrella Academy”.

Em sua trilha sonora, muito destacada na 1ª temporada, a 2ª temporada de The Umbrella Academy consegue novamente se destacar, embalando cada momento da série de forma precisa e claramente escolhida a dedo.

Como todo fã de ficção científica sabe, a viagem no tempo é um dos eventos mais debatidos e teorizados que existe. A partir daqui, trarei spoilers diretos e abertos sobre o final da temporada. 

A 2ª temporada de The Umbrella Academy mexe bastante com isso e trará diversas consequências para o futuro dos irmãos Hargreeves. Todas as interações que tiveram, em especial com seu pai, irão afetar diretamente o futuro, trazendo o grande cliffhanger da série eu sua última cena, ao reecontrar o Monóculo em 2019, a Umbrella Academy jamais foi criada, dando lugar a Sparrow Academy, trazendo como seu líder, Ben. 

Outro personagem apresentado que deve ter importância no futuro da série é Harlan Cooper (Justin Paul Kelly), o menino que Vanya é babá e acaba por transferir parte de seus poderes quando o salva de um afogamento. Ao final dessa 2ª temporada, é mostrado que o jovem continua possuindo poderes e até faz levitar um brinquedo em formato de pardal, o que pode indicar relação dele com a Sparrow Academy, uma vez que seu personagem deverá ter cerca de 60 anos em 2019.

Não menos importante, o futuro de Lila também ficou indefinido após os eventos finais da 2ª temporada e a morte de “The Handler”. Foi revelado que ela é uma das crianças nascidas em 1º de agosto de 1989 e que também possui poderes. Ela é capaz de copiar os poderes dos 7 irmãos. Pela 1ª vez ela poderá tomar suas decisões sem a supervisão e controle de sua mãe adotiva, e poderá voltar como inimiga ou aliada dos irmãosda Umbrella Academy.

Cada vez fico mais convencido que 10 episódios é o numero ideal para esse tipo de série, pois tem tempo suficiente para desenvolver a história sem deixá-la corrida, e também não é tão extensa que ficam “enchendo linguiça” por vários episódios. Se você curtiu a 1ª temporada de The Umbrella Academy e ainda não viu essa nova, pode correr pois irá com certeza ficar satisfeito com o resultado atingido, pois ela continua sendo uma das melhores séries baseadas em quadrinhos da atualidade.

Comente!

The Umbrella Academy

10

Nota para a 2ª temporada

10.0/10

Prós

  • Aidan Gallagher, o Cinco
  • Trama coesa
  • Reviravoltas
  • Trilha Sonora
  • Elenco
Comments

Críticas e Reviews

EM CARTAZ!

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: