Entrevista XP

ENTREVISTA XP | Conversamos com os produtores do jogo de corrida Pacer, da produtora inglesa R8 Games (BGS 2019)

Na BGS de 2019, nós do Protocolo XP tivemos o prazer de fazer uma entrevista com os desenvolvedores do jogo Pacer, da desenvolvedora inglesa R8 Games, game Indie de corrida com inspirações em Wipeout e F-Zero e alguns outros jogos de corrida. Confira a nossa entrevista feita diretamente na maior feira de games da América Latina:

Protocolo XP: O jogo começou a sua produção em 2015 e antes era chamado de “Formula Fusion” e agora é “Pacer”. De lá pra cá, o que evoluiu de ideias com o jogo, quais foram as inspirações e por que a mudança de nome?

R8 Games / Pacer: Após termos lançado o Formula Fusion, nós não tivemos a resposta esperada, nós não criamos o jogo que queríamos, mas nós sabíamos que tínhamos algo bom, então, pegamos todas as lições que aprendemos com o Formula Fusion, os pontos positivos e negativos, e refizemos uma grande parte do jogo, mudamos a física do jogo, mudamos a inteligência artificial, optimizamos a arte, fizemos alterações no single player e online, lançamos consoles, tanta coisa foi mudada, que já não era Formula Fusion, então isso tudo veio com a evolução do desenvolvimento do jogo e a ideia original veio de corridas Sci-Fi do meio dos anos 90 e começo de 2000, como F-Zero, Star Wars Racer, Extreme G, Road Cage, jogos que demandam sua habilidade. Tentamos lembrar de como se sentíamos jogando estes jogos, elementos desse tipo, mas num jogo moderno.

Protocolo XP: “Pacer” vai ter algum tipo de modo história?

R8 Games / Pacer: Sim, teremos o modo Carreira no Single Player, que pegará o jogador novato e ensinará a dirigir, a obter patrocínio das 10 equipes disponíveis, times que vão te desafiar e oferecer missões adicionais, buscando sempre ser o melhor.

Protocolo XP: O jogo possui no total 10 times que representam mais ou menos federações de países espalhadas pelo mundo, futuramente o jogo vai adicionar novos times e pistas em atualizações?

R8 Games / Pacer: Bom, se o jogo tiver um bom resultado, temos planos em liberar 3 novas pistas, novas customizações, na verdade temos muito espaço para adicionar conteúdo no futuro.

Protocolo XP: Quais são os pensamentos sobre jogos de corrida em realidade virtual?

R8 Games / Pacer: Jogos de corrida no VR são uma nova experiência, de estar de fato no banco do motorista, de dirigir e voar, funciona bem com o VR, porque o motorista não costuma mover muito seu corpo, mas requer muito trabalho para fazer com que as pessoas não se sintam mal enquanto eles jogam, pois você usa muita velocidade no Pacer, então… gostaríamos sem duvida de usar o VR no futuro, mas por enquanto não temos esta disponibilidade.

Se interessou pelo jogo? Veja nossa matéria nossa sobre o jogo clicando aqui.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.
Protocolo XP no Facebook
Protocolo XP no Twitter
Protocolo XP no Instagram

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: