Eventos & Exposições

ABRAGAMES | Associação organiza evento sobre a “Representatividade Negra nos Games”

Qual o papel da representatividade negra na indústria criativa, em especial no setor de games? Para responder a esta e a outras perguntas, o Conselho da Diversidade da Abragames – Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais organiza o primeiro bate-papo para discutir a questão da representatividade negra nos jogos eletrônicos e na indústria de games. 

O debate “Representatividade Negra nos Games” acontece no dia 7 de agosto, às 19h, na Biblioteca da Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), entrada franca. A Abragames convidou desenvolvedores de jogos que têm atuado nesta causa e pesquisadores da área para discutir onde estamos a para onde queremos ir quando o assunto é representatividade negra.

Entre os debatedores, estão: Raquel Motta (Sue The Real), José Wilson (Pix Juice), Marcos Silva (Sue The Real), Mariana Rodrigues (Flux Games), Simon Gamboa (Tapps Games) e Ivelise Fortim (Homo Ludens).

Segundo os organizadores do evento e representantes do Conselho da Diversidade da Abragames, entre os objetivos do Conselho, está a conscientização da comunidade gamer e de empresários sobre a desigualdade, ainda presente em diversas esferas sociais e sobre a maneira como ela, infelizmente, reflete em toda a nossa produção nacional.

De acordo com Vicente Vieira Filho, vice-presidente da Abragames:

“Para isso, é necessário abrir espaço para diálogo e discutir questões relacionadas à diversidade de gênero, de raça, de identidade sexual, deficiências e seu impacto na indústria brasileira de games.”

Durante o evento, serão anunciadas as diretrizes do Selo de Apoio e Incentivo à Indústria na  Categoria Raça, outra iniciativa do Conselho da Diversidade. As diretrizes irão compor as normas representativas do Selo de Apoio e Incentivo à Diversidade, um instrumento criado para prestigiar e evidenciar ações relacionadas à produção de jogos no Brasil.

Segundo explica Camila Malaman, representante do Conselho e uma das organizadoras do evento.

“Atualmente, apenas o selo de Gênero e LGBTQ+ estão disponíveis, aproveitamos o evento para lançar o selo de raça.”

Serviço:
Data:  07/08
Horário: 19h às 21h
Local: Biblioteca da Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo, SP 05409-012
Entrada: Gratuita
Inscrições: https://bit.ly/2OG0XA2

Palestrantes:
Mariana Rodrigues, Flux Games
Simon Gamboa, Tapps Games
Ivelise Fortim, Homo Ludens
Marcos Silva, Sue The Real
Raquel Motta, Sue The Real
José Wilson, Pix Juice


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: