Eventos & Exposições

ANIMES FRIENDS TOUR | Tradicional evento de cultura oriental aterrissa na Cidade Maravilhosa!

Está chegando a hora! A estreia carioca do Anime Friends está causando uma verdadeira jornada de famosos a partir de Tóquio. Nossos ídolos já estão, literalmente, arrumando as malas para conhecer a energia carioca na #AnimeFriendsTour. É atração show que você quer? Vem conferir as atrações confirmadas!

Reza a lenda que ir a Roma e não ver o papa é um desperdício. Pensando nisso, a nossa organização se questionou: quem é o papa da cultura tokusatsu? Se o ator japonês Shouhei Kusaka, o Policial de Aço Jiban e também  o ninja Kaminin Oruha da série Jiraya, não é o maior expoente do gênero, quem seria? Concluímos que ele é o cara. E, sim, ele é presença confirmada no #AFnoRio!

Está ficando “virado no Jiraya”? Calma. Ainda falta te contar que, pela primeira vez, o Brasil vai receber o encontro do próprio Jiraya com Manabu, ou seja, os atores japoneses Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto.

Para os fãs de animes, uma voz familiar e um rosto de boneca. Quem? Ninguém menos que a cantora japonesa Yumi Matsuzawa, que está na trilha das séries Cavaleiros do Zodíaco, Nadeisco, Gate Keepers e Salaryman Kintaro.

E sabe quem está se preparando para salvar a Cidade Maravilhosa do terrível alienígena Belial? Ultraman Heroes com direito a show inédito! Nos três dias de evento haverá apresentação do espetáculo Utraman Zero Vs Belial, tendo os heróis Ultraman, Ultraman Zero e Ultraman Geed em sua melhor forma.

Ainda no nosso palco, outro momento histórico. Ninguém menos que a banda Snowkel, responsável pelo tema do Anime Friends e por uma das aberturas da série Naruto, vai colocar os corações para bater mais forte e todo mundo para cantar a plenos pulmões.

Como nem só de áudio original vive a paixão pela cultura geek oriental, também convidamos nossos dubladores com DNA 100% brasileiro. Segura esse time de nomes confirmados: Charles Emmanuel, a voz de Tenma de Pésago em Lost Canvas e o atual Ash Ketchum; e Guilherme Briggs, nada menos que a voz de Buzz Lightyear, Optimus Prime em  Transformes e Peteleguse em Re Zero. Além de tudo isso, há uma série de bate-papos sobre animes, mangás, tokusatsu e outras atividades. Definitivamente, não dá para ficar de fora.  

Na agenda

O Anime Friends acontece de 05 a 07 de julho no Riocentro, na Barra da Tijuca. São esperados mais de 40 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Em frente ao espaço existem duas estações de BRT. Para quem vem da zona sul, onde estão bairros como Copacabana e Ipanema, a opção é fazer a integração entre metrô e ônibus das linhas Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da zona oeste, como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, ou dos municípios da Baixada Fluminense, conta com linhas da Transolímpica.

Sobre a Maru 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.

Serviço: 
Anime Friends Tour: Rio de Janeiro
Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e
domingo, das 10h às 21h. 
Onde: Espaço Riocentro – Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca 
Quanto: a partir de R$ 40 (meia-entrada) 
Mais informações: https://animefriends.com.br/rio-de-janeiro/

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: