Eventos & Exposições

BRASIL GAME SHOW 2019 | Confira o que vai rolar de melhor na nova edição da maior feira de games da América Latina!

A Brasil Game Show 2019 finalmente está chegando. A maior feira de videogames da América Latina acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 9 (inicia-se na quarta-feira) e 13 de outubro (termina no domingo).

As três principais marcas de consoles do mercado, PlayStation, Xbox e Nintendo, além de publishers como WB Games e Epic Games, trazem grandes estandes com jogos para teste e até diversos convidados especiais. Confira as principais novidades da BGS 2019:

Nintendo

Após anos de participações pequenas ou nulas na BGS, a Nintendo marcará presença forte na edição deste ano, com direito a um estande próprio no evento.

Entre as atrações para a feira estão Luigi’s Mansion 3, que poderá ser testado dias antes de seu lançamento, além de Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Super Smash Bros. UltimateMario Kart 8 DeluxeNew Super Mario Bros. U Deluxe e Super Mario Party.

Xbox 

Já figura carimbada na BGS, Xbox marcará presença novamente na feira, desta vez com um estande de 1 mil m². As grandes novidades deste ano são os próximos jogos da empresa, como Minecraft DungeonBleeding EdgeOri and the Will of the Wisps e Battletoads, que poderão ser testados antes do lançamento.

Outros games disponíveis para teste também são Gears 5,, Borderlands 3, Project ResistanceFortniteDragon Ball Kakarot e jogos do programa ID@Xbox, incluindo os brasileiros Aritana 2Blazing Chrome e Spaceline Crew. O estande também será palco de um torneio de Gears 5, com vaga para a competição global do jogo em San Diego, nos EUA.

PlayStation 

Para fechar a lista das grandes fabricantes de consoles, a Sony promete um estande cheio de títulos aguardados pelo público nesta edição da BGS 2019. Entre os títulos disponíveis para teste estão dois dos principais games do primeiro semestre de 2020, Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Avengers, ambos da publisher Square Enix.

Além disso, o estande conta com Iron Man VRPredator: Hunting GroundsCall of Duty: Modern WarfareFIFA 20Concrete GenieNioh 2, MediEvilDreamsReady Set Heroes e Monster Hunter: World.
Quem visitar a área de PlayStation também terá chance de assistir a uma sessão de gameplay de Death Stranding, novo jogo de Hideo Kojima que sai em 8 de novembro.

Epic Games

Para a BGS deste ano, a Epic Games criou um espaço de 1 mil m² dentro da feira, prometendo diversas atividades e eventos especiais para o público visitante.

Entre as novidades prometidas pela desenvolvedora estará o evento final da Temporada X do jogo Fortnite, que está marcado para acontecer no domingo, 13, e que poderá ser visto ao vivo pelos telões do estande.

WB Games

Warner Bros. é outra empresa que confirmou sua presença na BGS 2019 mas que não detalhou o que pretende mostrar no evento. No entanto, a Warner publicou recentemente o jogo Harry Potter Wizards Unite (desenvolvido pela Niantic, de Pokémon GO), para iOS e Android, e Mortal Kombat 11 (lançado em abril deste ano). Ambos são lançamentos importantes e possivelmente terão algo confirmado para o mercado brasileiro.

 

Mortal Kombat 11 não poderia faltar no estande da Warner Bros Games. O jogo se destaca pelo visual sangrento e belíssimo, além de um modo história renovado e a volta de personagens icônicos da franquia MK.Outro título que estará disponível para testes no estande da Warner Bros Games é Need For Speed: Heat. Espera-se que o novo jogo traga de volta os elementos de sucesso que fizeram da franquia um clássico, como Need For Speed: Most Wanted e Need For Speed 2.

Facebook Gaming e Twitch (Streamers)

É claro que as maiores plataformas de streaming de games não poderiam ficar de fora. O Facebook Gaming, que estreou em junho de 2018, hoje já acumula streamers de grande sucesso, como Samira Close, estará presente na feira e trará diversos outros nomes de sucesso do Free FireFortniteLeague of Legends e muitos outros.

Já a Twitch, plataforma mais conhecida dos jogadores, marcará presença e contará com os maiores streamers brasileiros em seu estande, como Alanzoka e Cellbit.

 

Convidados especiais

Como já é de se esperar, a BGS 2019 também contará com a presença de convidados especiais e internacionais, incluindo figuras históricas da indústria de games.Em 2019, pela primeira vez, a feira trará figuras como: Hidetaka Miyazaki (diretor de Dark Souls, Bloodborne e Sekiro); John Romero (cocriador de Doom); Al Lowe (criador de Leisure Suit Larry); Howard Warshaw (designer do jogo de E.T. para Atari); D. C. Douglas (dublador de Wesker); e os atores Shawn “Solo” Darnell Fonteno, Ned Luke e Steven Ogg, que interpretaram os protagonistas Franklin, Michael e Trevor em Grand Theft Auto V.

O evento também contará com figuras que já deram o ar da graça em edições anteriores, como Ed Boon (cocriador de Mortal Kombat), Charles Martinet (Dublador de Mario), Yoshinori Ono (produtor de Street Fighter) e o produtor musical de games Shota Nakama.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: