Eventos & Exposições

BRASIL GAME SHOW 2019 | O que achamos da 12ª edição da maior feira de games da América Latina! (Nossas impressões)

Durante os dias 09 e 13 de outubro aconteceu mais uma nova edição da Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina. Sem muitas surpresas, a edição de 2019 resolveu apostar mais na nostalgia do quê em grandes novidades. Como o mercado de games está passando por uma grande transição para uma nova geração dos consoles, as produtoras de games estão um pouco mais resguardadas sobre o que devem lançar nos próximos anos.

Mesmo com esse contratempo, a equipe do Protocolo XP se divertiu e aproveitou bastante o evento. Durante os dias de cobertura na BGS, fomos atrás de vários estandes de diferentes marcas, testamos jogos novos e clássicos, conversamos com cosplayers e convidados internacionais e tiramos fotos e vídeos de todos os lugares possíveis da feira. 

Diante disso, iremos expor agora nossas opiniões individuais sobre as nossas impressões da BGS 2019, vamos apontar os pontos altos e baixos e falar sobre o que esperamos para o futuro da maior feira de games da América Latina. Confira os depoimentos individuais dos nossos jornalistas que estiveram na feira:

IGOR OPS (Administrador/CEO/Representante)

Indo para minha 4º BGS seguida, a cada ano o evento surpreende por sua metamorfose em não cair tanto na mesmice. Por mais que neste ano esteja um pouco fraco em comparação as últimas edições, acredito que a magia em estar no evento pela primeira vez para os novatos na feira ou pelo retorno após um longo tempo de alguns entusiastas deixa está edição com alguns pontos positivos.

Mas, para você que vai todo ano na feira, como eu, deixe de lado um pouco os grandes estandes das principais companhias de games, claro que lá é tudo lindo e maravilhoso, com destaque para o retorno da Nintendo de uma forma bastante triunfal. Mas para mim, explorar a parte Indie e os pequenos estandes que ficam mais afastados foi algo inovador e bastante prazeroso. Ver novatos na área de games, especialmente no estande da IMPACTA, trazendo de forma encorajadora os seus recém-criado jogos é algo bem interessante, esses jovens desenvolvedores são bem atenciosos e aceitam bem o nosso feedback sobre a demonstração do jogo criado.

Na briga entre os pesos-pesados, pra mim o estande da Xbox era mais acessível, infelizmente o estande da Playstation praticou em todos os dias uma mania chata de usar um app de agendamento para testar os poucos jogos que eles trouxeram. As vagas eram bem limitadas e se esgotavam em segundos. No geral o evento foi bem legal, algumas velhas manias são mantidas e algumas novidades foram bem-vindas, uma 12º bastante agradável e que venha as próximas!

MARCOS SERAFIM (Administrador/Redador/Repórter na feira)

Um dos grandes eventos de cultura nerd no Brasil, esse ano tive a oportunidade de trabalhar nesse evento de maneira diferente, fazendo grandes entrevistas, entre elas com desenvolvedores do jogo Indie inglês Pacer e também testei o game Dolmen, que vai ser lançado em breve para Xbox One, PC e futuramente para PS4.

Foi uma experiência que somente a Brasil Game Show fornece para nós, os estandes estavam alocados de maneiras bem diferentes dos outros anos, mas os mais bonitos sempre o das grandes empresas de games, o da PlayStation e o da Xbox foram bem pirotécnicos, mas o stande da “novata” Nintendo estava sem dúvida bem bonito também.

Outro ponto de destaque nessa 12ª edição foi a área Indie, como sempre tivemos jogos inovadores, estou ansioso para o lançamento desses novos jogos E espero que a BGS continue assim, proporcionando oportunidades e coisas aos novos produtores e jogadores, foi uma boa feira!

ERIK OPS (Redator/Help Desk/Cinegrafista na feira)

A BGS chegou na sua 12° edição com muitas novidades. Tivemos como destaque pra mim a volta do YouTube e da Nintendo. O jogo Luigi’s Mansion 3 foi uma grande destaque também…

Mas no meu ponto de vista, o mais gostoso de ter ido na feira foi entrar no estande da SAGA e ver artistas com seus pôsteres e pegar aquele autógrafo. Além de poder reviver momentos épicos jogando Atari, Nintendo 64, dentre outros no estande “SAGA dos Games”…

Outra atração que amei foram as máquinas de pinball, algumas relíquias como Apollo 13 e outras novas bem dinâmicas me envolveu de nostalgia. Fora ainda que toda a equipe do Protocolo XP além de se divertir, se esforçou para fazer as matérias da feira pra vocês, por isso eu gostei bastante da BGS 2019!!! 

Abraço do Erik Ops e até a próxima edição da maior feira de games da América Latina!


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo