Eventos & Exposições

NINTENDO DIRECT | Confira o que aconteceu de melhor no evento especial da Nintendo de setembro de 2019

Ocorreu no dia 04 de setembro a Nintendo Direct, evento especial da Nintendo onde ela apresenta novidades sobre seus jogos e consoles. A apresentação teve por volta de 40 minutos e trouxe novidades que vão desde novos jogos até uma versão Super Nintendo do Pro Controller do Switch. Acompanhe a seguir o resumo do que rolou no evento.

Overwatch – A abertura desta Direct contou com o anuncio do lançamento no Switch, do game de tiro em primeira pessoa competitivo Overwatch, da Blizzard. Lançado originalmente em 2016 para PC, Xbox One e Playstation 4, o Switch receberá sua versão do jogo no dia 15 de outubro deste ano, com as mesmas mecênicas que já agradam os seus jogadores e mais, com novos modos de jogo.

Luigi’s Mansion 3 – Continuação da franquia iniciada no Game Cube, Luigi’s Mansion 3 chega esse ano ao Switch trazendo novamente o irmão de Mario tirando onda como caçador de fantasmas. Desta vez o jogo será ambientado em um hotel mal-assombrado e foram apresentados nesta Direct novos cenários que vão desde de uma piramide e uma discoteca até um restaurante pirata. Também foi mostrado um pouco do modo multijogador do game que tem a data de lançamento definida para 31 de outubro deste ano.

(Luigi’s Mansion 3 – Apresentação Nintendo Direct 04/09/2019)

Super Kirby Clash – O novo jogo do Kirby no Switch é uma mistura de RPG com pancadaria voltada para partidas multijogador, fugindo um pouco dos títulos tipo plataforma do personagem. O jogo foi disponibilizado ao final do evento e é grátis para começar, se você curte a bola cor de rosa mais fofa da Nintendo vale a pena dar uma olhada.

Trials of Mana Remake – Mais um game da Square vai ganhar um remake, desta vez estamos falando de Trials of Mana, terceiro jogo da série Mana lançado originalmente fazem mais de 20 anos no Super Nintendo. Desta vez Trials of Mana receberá novos e atuais gráficos 3D em uma versão reimaginada do mundo do game. O lançamento do remake está marcado para 24 de abril do ano que vem no Nintendo Switch.

Return of the Obra Dinn – Game em primeira pessoa de mistério, com gráficos estilizados que parecem um desenho feito com lápis. Return of the Obra Dinn foi lançado originalmente para os computadores em 2018 onde foi muito bem recebido pelos jogadores e pela crítica. A versão para Nintendo Switch tem lançamento previsto para o outono deste ano no hemisfério norte.

Little Town Hero – Novo RPG em turnos da Game Freak, mesma criadora da série Pokémon, neste game iremos jogar com Axe enquanto combatemos monstros usando ideias, para proteger nossa pequena vila. Outro ponto interessante do jogo é que parte da trilha sonora foi composta por Toby Fox, criador do famoso game Undertale. O lançamento de Little Town Hero no Switch está previsto para 16 de outubro deste ano.

Super Smash Bros. Ultimate – Sobre o jogo de porradaria da Nintendo , tivemos o anuncio que a DLC trazendo os novos lutadores Banjo e Kazooie seria liberada após a apresentação. Também tivemos a confirmação do próximo personagem a entrar no elenco de Super Smash Bros. Ultimate, e ele é ninguém menos que Terry Bogard de Fatal Fury, a data de lançamento da DLC trazendo Terry ficou para o mês de novembro deste ano. Outro anuncio é que a Nintendo está planejando trazer outros personagens para o game em breve.

Pokémon Sword e Pokémon Shield – Nesta Direct foram revelados mais detalhes sobre os novos games da franquia Pokémon, entre eles o novo sistema de customização de personagens que irá permitir escolher roupas, acessórios, cabelo e maquiagem de seu personagem. Também foi apresentada uma nova mecânica chamada Pokémon Camp onde você pode criar um acampamento ou visitar o acampamento de outros jogadores para entre outras coisas brincar com seus Pokémons.

(Pokemon Sword e Pokemon Shield – Apresentação Nintendo Direct 04/09/2019)

Outra nova mecênica é a preparação de alimentos, com mais de 100 receitas de arroz com curry para se dominar. Também foram apresentados dois novos Pokémons sendo eles Polteageist, um simpático Pokémon fantasma que parece uma chaleira de porcelana e Gramorant, um Pokémon do tipo pássaro. Pokémon Sword e Pokémon Shield tem lançamento previsto para o dia 15 de novembro deste ano no Nintendo Switch.

Animal Crossing New Horizons – Mais informações do game foram mostradas nesta Direct, especialmente como vai funcionar o sistema de crafting e customização de ambientes do jogo. Também foi mostrado como funcionará a loja da ilha e as mecênicas de clima e horário, com mudanças perspectiveis como dias com mais ou menos vento, chuvas e etc. Animal Crossing New Horizons está previsto para ser lançado no Nintendo Switch dia 20/03/2020.

Nintendo Switch Online – Uma novidade para os assinantes do serviço online do Switch é o Super Nintendo Entertainment System Nintendo Switch Online, que é um novo serviço que oferece jogos de Super Nintendo com recursos especiais como modo multijogador online e opção de retroceder, algo muito útil para evitar mortes em jogos difíceis. Serão disponibilizados 20 jogos no inicio e novos jogos serão adicionados ao longo do tempo, os 20 primeiros jogos anunciados são:

Brawl Brothers
Breath of Fire
Demon’s Crest
F-Zero
Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
Kirby’s Dream Course
Kirby Dream Land 3
Pilotwings
Starfox
Stunt Race FX
Super E.D.F. Earth Defence Force
Super Ghouls’n Ghosts
Super Mario Kart
Super Mario World
Super Mario World 2 Yoshi Island
Super Metroid
Super Puyo Puyo 2
Super Soccer
Super Tennis
The Legend of Zelda A link to the Past

Super Nintendo Entertainment System Controller – Uma das surpresas desta Direct foi o anuncio de um controle do Super Nintendo sem fio para o Switch como forma de comemorar a adição dos jogos da plataforma no serviço online do Switch. O controle custa $29,99 dólares, pode ser comprado pelo site da Nintendo e as entregas começarão a partir de 18/09/2019. Mas existe uma pegadinha, somente assinantes do serviço online do Switch poderão comprar, e por enquanto não existem informações sobre se as vendas serão liberadas para não assinantes no futuro.

(Super Nintendo Entertainment System Controller – Apresentação Nintendo Direct 04/09/2019)

Outros jogos para o Nintendo Switch mostrados por ordem de exibição foram os seguintes:

The Legend of Zelda: Link’s Awakening Previsto para 20/09/2019
Dragon Quest XI S: Definitive Edition Previsto para 27/09/2019
Tokyo Mirage Sessions #FE Encore Previsto para 17/01/2020
Deadly Premonition Origins Já lançado
Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise Previsto para 2020
Divinity: Original Sin 2 – Definitive Edition Já lançado
Doom 64 Previsto para 22/11/2019
Rogue Company Previsto para 2020
Tetris 99 V2.0 Já lançado
Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 Previsto para 05/11/2019
Daemon X Machina Previsto para 13/09/2019
Star Wars: Jedi Knight II: Jedi Outcast Previsto para 24/09/2019
The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition Previsto para 25/10/2019
Assassin’s Creed: Rebel Collection Previsto para 06/12/2019
Dautless Previsto para 2019
Just Dance 2020 Previsto para 05/11/2019
GRID Autosport Previsto para 19/09/2019
Farming Simulator 20 Previsto para 03/12/2019
Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Previsto para 20/09/2019
NBA 2K20 Previsto para 06/09/2019
Call of Cthulhu Previsto para 08/10/2019
The Outer Worlds Sem data
Devil May Cry 2 Previsto para 19/09/2019
Vampyr Previsto para 29/10/2019
Xenoblade Chronicles – Definitive Edition Previsto para 2020

 


 

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Nelson Reverso

Nerd raiz, da época que o termo era xingamento. Amante do cinema especialmente o trash, games e cultura POP. Trekkie, maluco por ficção cientifica. E totalmente politicamente incorreto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: