Filmes

ANTOLOGIA DA PANDEMIA | Diretores de 6 países se reuniram para produzir 13 curtas-metragens de terror

Treze curtas-metragens de terror produzidos durante a quarentena serão lançados no próximo dia 06 de agosto nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play, Now e Looke, com a distribuição da O2 Play. “Antologia da Pandemia” reúne trabalhos de diretores do Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Reino Unido e Chipre. Veja o trailer:

A ideia partiu da Fantaspoa Produções, responsável pelo tradicional Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, realizado anualmente desde 2005 e que, em 2020, por conta da pandemia, terá uma edição online (leia mais abaixo). A produção do longa é assinada por João Pedro Fleck, Fernando Sanches, João Pedro Teixeira e Nicolas Tonsho.

Críticas internacionais 

O resultado coletivo registra um momento de transformação e incertezas em todo o mundo. Considerando a qualidade das obras selecionadas no concurso, o quanto capturam o contexto histórico em que estamos vivendo e sempre tendo em vista a promoção de novos e promissores talentos do audiovisual, “Antologia da Pandemia” vem recebendo críticas positivas da imprensa especializada. 

O site Aipt Comics considera o filme talvez a mais original antologia de horror já feita”. 

Na avaliação do Nightmarish Conjurings, “não importa quais sejam seus gostos, se você está disposto a encarar os horrores da pandemia, a ‘Antologia da Pandemia’ tem um segmento especialmente para você”. Já a Signal Horizon Magazine alerta que “ao contrário da maioria das antologias, esta não apresenta nenhum momento de tédio”.

Cena de “Às Vezes Ela Volta” do diretor Matheus Maltempi, eleito Melhor Curta Nacional 

Filmes selecionados

Às Vezes Ela Volta, de Matheus Maltempi (Brasil)

Baldomero, de Martín Blousson (Argentina)

Eclosão, de Alejo Rébora (Argentina)

Estúpidemia, de Junior Larethian (Brasil)

Jérôme: Um Conto de Natal, de Beatriz Saldanha (Brasil)

O Último Dia, de Guillermo Carbonell (Uruguai)

A Mancha na Parede, de Daniel Pires (Brasil)

Pique Esconde Macabro, de Julio Napoli Filho (Brasil)

Psicopompo, de Giordano Gio (Brasil)

Quarentena Sem Fim, de Fabrício Bittar (Brasil)

Barata, de Emerson Niemchick (EUA)

Roleta Russa, de Andreas Kyriacou (Chipre)

Desenterrado, de Karl Holt (Reino Unido)

Exibição em festivais

“Antologia da Pandemia” teve sua première mundial no prestigiado Chattanooga Film Fest 2020 e também será exibido como encerramento do Fantaspoa. O filme poderá ser assistido no festival somente entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Mais informações no site https://www.fantaspoa.com

Cena de “Eclosión”, do diretor Alejo Rébora, eleito Melhor Filme Internacional

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: