Filmes

BORDERLANDS | Lionsgate confirma Eli Roth para dirigir filme baseado no game!

A Lionsgate anunciou que Eli Roth (Canibais, Bata Antes de Entrar, Bastardos Inglórios) vai dirigir a adaptação cinematográfica de Borderlands, baseando-se no jogo para PC e console do desenvolvedor Gearbox Software e da editora 2K.

Como diretor, Roth se junta à equipe liderada pelos produtores Avi Arad e Ari Arad, que produzem por meio de da Arad Productions, e Erik Feig, pelo PICTURESTART, que lidera o projeto e supervisiona o desenvolvimento, incluindo o último rascunho do script feito pelo roteirista Craig Mazin, vencedor do Emmy.

Após o anúncio, Roth disse que:

“Estou muito empolgado em mergulhar no mundo de Borderlands e não poderia estar fazendo isso com um roteiro melhor, equipe de produção e estúdio. Tenho uma história longa e bem-sucedida com a Lionsgate – sinto que crescemos juntos e que tudo na minha carreira de diretor levou a um projeto dessa escala e ambição. Estou ansioso para trazer minha própria energia, idéias e visão para o mundo selvagem, divertido e infinitamente criativo do jogo. Randy Pitchford e todos da Gearbox apoiaram incrivelmente minhas idéias – realmente parece uma tempestade perfeita de criadores se unindo. Queremos fazer um novo clássico, um que os fãs do jogo vão adorar, mas também um que encontrará novos públicos em todo o mundo.”

Nathan Kahane, Presidente do Grupo de Filmes da Lionsgate disse também:

“Com a visão de Eli e o roteiro de Craig, acreditamos que deciframos o código para trazer o mundo anárquico de Borderlands para a telona de uma maneira que será um evento novo, atraente e cinematográfico para os espectadores e fãs do jogo.”

Borderlands é uma das franquias de videogame mais bem-sucedidas do mundo, com mais de 57 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, incluindo mais de 22 milhões de unidades com Borderlands 2 . Mais de um milhão de jogadores todos os meses ainda jogam Borderlands 2, que foi lançado em 2012. A versão mais recente, Borderlands 3, foi lançada em setembro de 2019 e já vendeu quase 8 milhões de unidades em todo o mundo e foi homenageada com o prêmio de Melhor Jogo Multijogador na Gamescom.

A produção do filme começará ainda este ano. 


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook / Protocolo XP no Twitter / Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: