
O diretor de Coringa, Todd Phillips, disse em recente entrevista que o grande sucesso de seu filme, estrelado por Joaquin Phoenix, não deve ser atribuído a grande popularidade do grande rival do Palhaço do Crime, o Batman:
“Eu acho que foi mais do que isso. Quero dizer, acho que há temas no filme que realmente ressoam com as pessoas. Nenhum de nós pensou que um filme classificado como R-Rated pudesse faturar mais de US $ 1 bilhão em todo o mundo. Mas acho que os temas realmente ressoaram. O que Scott Silver e eu nos propusemos a fazer quando escrevemos o filme juntos era criar algo significativo naquele espaço dos quadrinhos, mas também algo que realmente tratava do que estava acontecendo em 2016, quando começamos a escrever. É bastante óbvio o que estava acontecendo em nosso país em 2017 enquanto estávamos escrevendo, e realmente queria usar o Coringa para fazer um filme sobre a perda de compaixão e a falta de decoro no mundo. ”
Concorda com as palavras de Phillips? Será mesmo que a enorme popularidade do Batman, e o fato dos dois personagens co-existirem praticamente se completando, não ajudou a alavancar o interesse pela produção? Deixe seu comentário e continue acompanhando o Protocolo XP!