Filmes

CORINGA | Filme fatura o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Cinema de Veneza

Para muitos pode parecer surpresa, mas para outros foi confirmado o favoritismo, “Coringa”, o drama sombrio escrito e dirigido por Todd Phillips (Se Beber Não Case), sobre a origem do vilão, conquistou o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Cinema de Veneza.

Joaquin Phoenix, que recebeu elogios de críticos no festival, interpreta o inimigo do Batman em sua transformação de um solitário vulnerável a um vilão confiante. 

No ano em que o Homem-Morcego comemora 80 anos, é seu principal vilão que está na mira dos holofotes. Com estreia comercial prevista para outubro, o longa teve seu lançamento e arrancou elogios durante a 76ª edição do Festival de Cinema de Veneza.

A produção foi aplaudida durante oito minutos consecutivos após sua apresentação no festival italiano. O filme traz a história do desajustado Arthur Fleck, que se transforma no vilão após ser humilhado a vida inteira. Fleck trabalha como palhaço durante o dia, e aprendiz de comediante à noite, sem sucesso.

Coringa ainda tem no elenco Zazie Beetz, Frances Conroy, Marc Maron, Bill Camp, Glenn Fleshler, Shea Whigham, Brett Cullen, Douglas Hodge e Josh Pais.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo