
Selecionado na shortlist para o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e indicado ao Globo de Ouro, ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’, do premiado diretor Thomas Vinterberg ganhou o trailer feito exclusivamente para o lançamento no Brasil. Confira:
Distribuído pela Vitrine Filmes e Synapse Distribution, o longa é uma nova colaboração do diretor Thomas Vintenberg com Mads Mikkelsen como protagonista, a parceria em “A Caça” rendeu o prêmio de Melhor Ator e Melhor Diretor em Cannes 2012.
Durante o desenvolvimento do roteiro de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ Vinterberg confessa ter pensando num filme que, ao mesmo tempo, divertisse o público e levantasse um debate sobre o consumo de álcool.
A ideia do filme era, basicamente, fazer uma celebração sobre o álcool. O álcool pode trazer alegrias, fazer as pessoas se conhecerem, mas também pode matar pessoas, destruir famílias. No filme queríamos trazer o máximo que pudéssemos sobre todas essas perspectivas.
Ao centro da trama estão quatro professores, Martin (Mikkelsen), Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang), que aparentemente levam uma vida dos sonhos, com um emprego estável e belas famílias, vivendo em casas confortáveis num subúrbio dinamarquês. Mas na verdade, eles estão cansados de tudo, e em plena crise de meia idade. Procurando uma saída, decidem testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skårderud de que todos seriam mais felizes, relaxados e produtivos se mantivessem constantemente uma quantidade mínima e controlada de álcool no sangue.
‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. O longa é um dos favoritos para o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2021.
Sinopse:
Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.