Filmes

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD | O 9° Filme de Tarantino

Em seu 9° filme, Quentin Tarantino volta a fazer uma homenagem ao cinema. Assim como Kill Bill trouxe uma gostosa nostalgia aos ratos de locadora dos anos 1990, “Era Uma Vez em Hollywood” promete o mesmo, só que para cinéfilos mais velhos que acompanharam as produções hollywoodianas que reproduziam as revoluções trazidas pelos lisérgicos anos 1960 nos EUA.

E, mesmo que o filme não impressione nas bilheterias (que eu acredito que não vá), filmes que homenageiam a própria indústria hollywoodiana costumam ganhar estatuetas no Oscar – por mais que o sistema de contagem de votos seja totalmente bizarro, provavelmente a quantidade massiva de votos dos membros da academia para este tipo de filme acabe garantindo a vitória nas categorias a que indicado.

Sony Pictures/Divulgação

O filme se passa em Los Angeles em 1969 e traz no elenco Leonardo DeCaprio como Rick Dalton, um ator de TV lutando para entrar na indústria do cinema e Brad Pitt como seu dublê Cliff Booth. Ambos personagens são ficcionais, apesar de inspirados em Burt Reinolds e Hal Needhan, mas o elenco é completado por atores interpretando personagens reais que populavam Hollywood na época. Margot Robbie vai viver Sharon Tate, na época casada com Roman Polanski (interpretado por Rafał Zawierucha), que foi assassinada por Charles Manson (Damon Herriman). Já deu para entender onde vai parar esta história, né?

 

Como o filme se passa em uma época fervilhante de Hollywood, veremos ainda outros atores da época em sua encarnação tarantiniana, como Mike Moh no papel de um Bruce Lee recém ganhando notoriedade após viver o sidekick Kato na série Besouro Verde (Green Hornet, 1966-1967) e ainda trabalhando como dublê em um filme de Dean Martin. Mas, a escalação de elenco mais sensacional do filme é Damian Lewis, famoso por séries como Homeland e Billions, no papel de Steve McQueen (remake de Bullit na minha mesa até meio-dia, vai!) entre muitos outros.

O filme já foi apresentado em Cannes onde foi muito bem avaliado e arrancou aplausos que chegaram a deixar todo elenco constrangido com a interminável ovação. A estréia no Brasil está prevista para 15 de agosto. Por enquanto, assistam ao trailer para entrar no hype-cinéfilo-ultimate-tênis-verde:

 

E, se você tem a coceirinha de Policarpo Quaresma, assista ao trailer dublado clicando aqui.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: