Filmes Animados

A FUGA DAS GALINHAS 2 | Netflix vai produzir sequência, mas sem o retorno de Mel Gibson

Após o estúdio Aardman Animations confirmar que estava em estágios iniciais para produzir a sequência de “A Fuga das Galinhas 2”, tivemos agora novas e animadoras informações envolvendo o aguardado projeto. 

Durante um painel do Festival de Animação Annecy, tivemos a confirmação de que a Netflix vai ser a distribuidora e produtora ao lado do estúdio Aardman do segundo filme, que vai mostrar Ginger vivendo em um paraíso de frango sem humano. Lá, ela vive com Rocky e acabam tento uma filha, Molly. Ao mesmo tempo, rumores começam a surgir de uma nova e terrível ameaça no local, forçando Ginger a reunir sua trupe e colocando em risco sua própria liberdade conquistada para o bem de todos os tipos de galinhas.

Após a confirmação da sequência, o site TheWrap informou que o astro Mel Gibson não deve retornar ao papel de Rocky na sequência. O ator fez parte do elenco do original, e ajudou na popularização do filme na América do Norte. Sem o retorno de Gibson, um novo ator será escalado para dublar o personagem o que acaba gerando uma grande dúvida se os outros integrantes originais estarão envolvidos, incluindo Julia SawalhaPhil DanielsImelda Staunton e Timothy Spall.

A Fuga das Galinhas 2 tem direção de Sam Fell (ParaNorman) e o roteiro é assinado por Karey Kirkpatrick (Os Smurfs e a Vila Perdida) e John O’Farrell (O Homem das Cavernas). Os Co-diretores do longa original, Nick Park e Peter Lord retornam como produtores executivos e consultores criativos. As filmagens estão planejadas para acontecer em 2021 e por enquanto ainda não foi confirmada a data de estreia.

Vale lembrar que primeiro filme de A Fuga das Galinhas foi lançado em junho de 2000 e, após 20 anos, ainda é a animação em formato de stop-motion de maior bilheteria do cinema. O longa foi indicado ao Oscar na época por Melhor Filme de Animação. 

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: