Filmes

IT: CAPÍTULO 2 | Longa “flutua” no topo das bilheterias brasileiras

IT: Capítulo Dois, filme da New Line Cinema, que traz o desfecho do fenômeno e líder dos longas do gênero de terror, estreou no topo das bilheterias brasileiras neste final de semana, com uma impressionante arrecadação de mais de 18,2 milhões de reais. O longa também bateu recorde como o filme de terror mais assistido no final de semana de estreia durante o ano de 2019.

Dirigido por Andy Muschietti, o capítulo final em que o Clube dos Otários enfrenta Pennywise de uma vez por todas foi visto por mais de 1,1 milhão de pessoas nos cinemas de todo o Brasil, com milhares de fãs garantindo presença logo no dia de estreia, em mais de 2000 salas no país.

Hérnan Viviano, diretor geral da Warner Bros. Pictures no Brasil, afirma: “O sucesso deste fim de semana prova que os fãs do primeiro filme estavam ansiosos para ver o Clube dos Otários reunidos para combater um dos maiores vilões de todos os tempos, Pennywise. Estamos entusiasmados com estes resultados incríveis e acreditamos que o boca a boca positivo irá continuar nos ajudando a crescer nas bilheterias brasileiras”.

Sobre o filme

O mal ressurge em Derry quando o diretor Andy Muschietti reúne o Clube dos Otários em um retorno para onde tudo começou na sequência IT: Capítulo Dois, a conclusão do filme de terror de maior bilheteria de todos os tempos.

Vinte e sete anos depois do Clube dos Otários derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas… colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca.

O filme é a continuidade de Muschietti para o sucesso de bilheteria mundial “IT – A Coisa” de 2017, aclamado pela crítica e que arrecadou mais de US$ 700 milhões de dólares em todo o mundo. Redefinindo e transcendendo o gênero, “IT – A Coisa” tornou-se um fenômeno cultural.

IT: Capítulo Dois tem em seu elenco James McAvoy (filmes “X-Men”, “Fragmentado”, “Vidro”) como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”, “Mama”, “A Grande Jogada”) como Beverly, Bill Hader (série de TV “Barry”, “Irmãos Desastre”) no papel de Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras”) como Mike, Jay Ryan (série de TV “Mary Kills People”) interpretando Ben, James Ransone (série de TV “The Wire”) como Eddie, e Andy Bean (“Swamp Thing”, “A Série Divergente: Convergente”) como Stanley. Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

Muschietti dirigiu a partir do roteiro de Gary Dauberman (“IT: A Coisa”, filmes “Annabelle”) baseado no romance de Stephen King. Barbara Muschietti, Dan Lin e Roy Lee produziram o filme, com Richard Brener, Dave Neustadter, Gary Dauberman, Marty Ewing, Seth Grahame-Smith e David Katzenberg como produtores executivos.

A equipe criativa dos bastidores incluiu o diretor de fotografia Checco Varese (“Os 33”), o designer de produção vencedor do Oscar Paul D. Austerberry (“A Forma da Água”), o editor Jason Ballantine (“IT: A Coisa”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”) e o figurinista indicado ao Oscar Luis Sequeira (“A Forma da Água”, “Mama”). A trilha sonora foi composta por Benjamin Wallfisch (“Shazam!”, “Blade Runner 2049”, “IT: A Coisa”).

A New Line Cinema apresenta, uma produção Double Dream/Vertigo Entertainment/Rideback Production, um filme de Andy Muschietti, IT: Capítulo Dois. O filme já está nos cinemas brasileiros e é distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: