Filmes

MANK | Após um tempo afastado da cadeira de diretor, David Fincher vai comandar filme sobre os bastidores do clássico “Cidadão Kane”

De acordo com informações da Variety, o diretor David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social) finalmente vai dirigir um novo filme: Mank, sobre os bastidores do clássico da sétima arte, Cidadão Kane.

O filme vai ser estrelado Gary Oldman (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) no papel do roteirista Herman Mankiweicz, e promete acompanhar o turbulento processo do filme de Orson Welles. O filme vai ser uma produção original da Netflix, com fotografia em preto e branco e roteiro do falecido pai de Fincher, Jack. Cean Chaffin e Douglas Urbanski produzem.

Trabalhando ultimamente com a Netflix em colaborações nas séries Mindhunter e Love, Death + Robots, Mank será o primeiro filme de David Fincher desde Garota Exemplar, lançado nos cinemas em 2014. Ainda não há previsão de estreia.

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo