Filmes

MEDUSA | Longa brasileiro participa da quinzena dos realizadores do Festival de Cannes

Estreia mundial do filme será no dia 12 de julho, com a presença da diretora Anita Rocha da Silveira e da produtora Vânia Catani

MEDUSA, segundo longa escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira, foi selecionado para o Festival de Cannes na mesma seção em que a diretora exibiu seu terceiro curta, Os Mortos Vivos, em 2012. Seu primeiro longa, Mate-me por favor, foi muitas vezes premiado em festivais de cinema, incluindo o Festival de Veneza, onde participou da Mostra Orizzonti.

Sinopse

Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte.

O filme conta com distribuição da ArtHouse e coproduzido pela MyMama, Brisa Filmes, Telecine, Canal Brasil e Cajamanga. O longa é escrito e dirigido por Anita Rocha da Silveira, e é estrelado por Mari Oliveira (Mariana), Lara Tremouroux (Michele), Joana Medeiros (Karen), Felipe Frazão (Lucas), Thiago Fragoso (Guilherme), Bruna G (Clarissa), Carol Romano (Vivian), João Vithor Oliveira (Jonathan), Inez Viana (Carmen), Bruna Linzmeyer (Melissa).

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo