Filmes

MIDSOMMAR | Novo filme do diretor de Hereditário

Terror é um gênero de filme que gosto bastante. E é difícil este gênero produzir filmes bons. Chega ao ponto de se passar o ano e não aparecer nenhum filme que chame a atenção, ai o jeito é rever Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby, 1968), ou se for pra enfiar o pé na lama mesmo, Réquiem para um Sonho – versão sem cortes (Requiem for a Dream, 2000)…

O último filme de terror realmente bom que vi foi o primeiro longa do iniciante Ari Aster, Hereditário (Hereditary, 2018), que foi sucesso de público e ovacionado pela crítica especializada. Agora, Aster apresenta seu novo filme: Midsommar.

A ambientação desta vez é muito diferente da que vimos em seu filme anterior. Midsommar se passa na Suécia, onde o sol entra noite adentro e estrangeiros costumam demorar a se adaptar ao dia sem fim do lugar. Na história, Christian (Jack Reynor) leva sua namorada Dani (Florence Pugh), com quem quer terminar o relacionamento, para um festival que acontece a cada noventa anos na Suécia, imaginando ser algo divertido e diferente do que estão acostumados. Diferente com certeza é, já que as coisas começam a ficar cada vez mais estranhas e eles acabam tragados para estranhas cerimônias pagãs.

 

A história lembra um pouco O Homem de Palha (The Wicker Man, 1973), mas pelo que se vê no trailer, não vai muito longe esta semelhança:

Ir a Capão da Canoa com a gurizada e acabar em um ritual pagão de energia hermética, quem nunca né?

O filme estreia em 25 julho no Brasil.

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: