Filmes

O EXORCISTA | Ellen Burstyn retorna a franquia em nova trilogia comandada por David Gordon Green

Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn vão estrelar os novos filme da franquia

Tratado inicialmente como reboot, o Collider. confirmou que o novo filme da franquia O Exorcista, que já estava em pré-produção pela Blumhouse Pictures, vai ser comandado pelo diretor David Gordon Green (Halloween). Além disso, o novo filme da franquia dará início em uma nova trilogia de filmes da saga, que vai contar com o retorno da ganhadora do Oscar Ellen Burstyn (Réquiem para um Sonho), reprisando o mesmo papel que interpretou no filme original de 1973, dirigido por William Friedkin.

Ela terá a companhia do indicado ao Oscar por Uma Noite em Miami, Leslie Odom Jr. (Hamilton), que dará vida ao pai de uma criança possuída pelo demônio. Desesperado por ajuda, ele busca a personagem da ganhadora do Oscar, cuja filha, Regan (Linda Blair), foi vítima do mesmo mal na produção de 1973. Ao menos inicialmente, o reboot não deve tocar nos filmes seguintes de O Exorcista, já que Burstyn não participou deles.

Jason Blum produzirá a nova trilogia ao lado de David Robinson, da Morgan Creek, detento da dos direitos sobre a franquia O Exorcista. Segundo o The New York Times, a Universal e o serviço de streaming Peacock compraram a trilogia em um mega-negócio avaliado em mais de US$400 milhões. A expectativa é que o primeiro filme da nova série seja lançado na segunda metade de 2023, um ano após o encerramento da trilogia Halloween também dirigida por Gordon Green.

Ainda segundo os termos do acordo, o segundo e o terceiro filme do novo O Exorcista podem ser lançados diretamente no Peacock. O Times ainda afirma que o anúncio será anunciado formalmente no final desta semana, com o alto preço sendo justificado por conta do crescentemente competitivo mercado de streamers. Um bom exemplo foi a aquisição feita pela Netflix dos dois próximos filmes da série iniciada em Entre Facas e Segredos (2019), avaliada em US$465 milhões.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo