Filmes

SMALL AXE | Produzido por Steve McQueen, Amazon Prime libera trailer de filmes antológicos com cinco histórias inspiradoras

O Amazon Prime Video lançou o trailer da produção dramática e antológica criada pelo vencedor do Oscar Steve McQueen, intitulada Small Axe. Além disso ficamos conhecendo mais sobre os cinco filmes originais intitulados Mangrove, Lovers Rock, Education, Alex Wheatle e Red, White & Blue, que são todos baseados em eventos da vida real de pessoas comuns que mostram coragem, crença e resiliência para superar a injustiça e alcançar algo transformador em sua comunidade. Confira o vídeo:

Confira a sinopse oficial e as datas de lançamento dos filmes antológicos: 

Mangrove

Programado para estrear em 20 de novembro, Mangrove conta esta história verdadeira do Mangrove 9, um grupo de ativistas negros que entraram em confronto com a polícia de Londres durante uma marcha de protesto em 1970 e o julgamento altamente divulgado que se seguiu. O julgamento foi o primeiro reconhecimento judicial de comportamento motivado por ódio racial dentro da Polícia Metropolitana.

Lovers Rock

Com estreia marcada para 27 de novembro, Lovers Rock conta uma história fictícia de amor jovem em uma festa de Blues em 1980. O filme é uma ode ao gênero reggae romântico chamado “Lovers Rock” e à juventude negra que encontrou liberdade e amor em seu som nas casas de festas em Londres, quando não eram bem-vindos em boates brancas.

Education

Com estreia marcada para 4 de dezembro, Education é a história do amadurecimento de Kingsley (Kenyah Sandy), de 12 anos, que tem um fascínio por astronautas e foguetes. Quando Kingsley é levado ao escritório do diretor por ser perturbador na aula, ele descobre que está sendo enviado a uma escola para pessoas com necessidades especiais. Distraídos por trabalhar em dois empregos, seus pais (Sharlene Smith, Daniel Francis) desconhecem a política de segregação não oficial em jogo, impedindo que muitas crianças negras recebam a educação que merecem, até que um grupo de mulheres das Índias Ocidentais resolva o problema por conta própria.

Alex Wheatle

Programado para estrear em 11 de dezembro, Alex Wheatle segue a história real do escritor premiado Alex Wheatle (Sheyi Cole), desde um menino até sua primeira idade adulta. Tendo passado sua infância em um lar institucional predominantemente branco, sem amor ou família, ele finalmente encontra não apenas um senso de comunidade pela primeira vez em Brixton, mas sua identidade e capacidade de aumentar sua paixão pela música e DJ’ing. Quando ele é jogado na prisão durante a Revolta de Brixton de 1981, ele confronta seu passado e vê um caminho para a cura.

Red, White & Blue

Programado para estrear em 18 de dezembro, Red, White & Blue  conta a história verdadeira de Leroy Logan (John Boyega), um jovem cientista forense que deseja fazer mais do que seu trabalho de laboratório solitário. Quando vê seu pai agredido por dois policiais, ele se vê levado a revisitar a ambição de sua infância de se tornar um policial; uma ambição nascida da esperança ingênua de querer mudar atitudes racistas por dentro. Leroy deve enfrentar as consequências da desaprovação de seu pai e do racismo flagrante que ele encontra em seu novo papel como um policial desprezado, mas exemplar, na Polícia Metropolitana.

Small Axe  é uma antologia composta por cinco filmes originais ambientados no final dos anos 1960 até meados dos anos 1980 que contam diferentes histórias envolvendo a comunidade das Índias Ocidentais de Londres, cujas vidas foram moldadas por sua própria força de vontade, apesar do racismo e da discriminação galopante. Este título é derivado do provérbio africano: “Se você é a árvore grande, nós somos o machado pequeno”. Os cinco filmes apresentados além de Mangrove são Lovers Rock, Alex Wheatle, Education e Red, White & Blue. É também o título de uma música de Bob Marley de seu álbum Catch a Fire.

A série é estrelada por Letitia Wright, John Boyega, Malachi Kirby, Shaun Parkes, Rochenda Sandall, Alex Jennings e Jack Lowden.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo