Filmes

STAR WARS | Anthony Daniels se sentiu insultado quando recebeu o convite para dar vida a C-3PO

Star Wars é uma das mais aclamadas e bem-sucedidas franquias do cinema de todos os tempos. Entre filmes amados e outros nem tanto, temos um personagem que marcou presença em todos, que é o androide C-3PO.

Em recente entrevista, o ator Anthony Daniels, que interpreta o personagem desde o 1º filme da franquia, revelou que a princípio se sentiu insultado quando lhe foi oferecido o papel:

“É muito estranho, porque eu não queria a entrevista com George Lucas. Fui insultado por me oferecer a parte ou discutir a parte de um robô em um filme de ficção científica de baixo orçamento. Meu agente me fez ir, e aqui estou hoje.”

O ator revelou anteriormente que o C-3PO ganhou mais destaque em Rise of Skywalker, descrito por Daniels como um “momento de adeus” para a estrela.

“Estou na frente e no centro desta, por muito disso, e isso me fez sentir muito feliz e muito animado. Porque o que fazemos é mágico, inventivo, excelente. E então, para mim e para o ‘Threepio’, este é um momento muito bom de despedida. Desfrutar. Em parte porque [Abrams] disse coisas muito legais e toda a equipe que estava ouvindo e assistindo. Eu tenho que admitir que foi um momento emocional, mas eu sabia que estava chegando. Não foi nem uma cena em que eu disse alguma coisa. Pela primeira vez, ‘Threepio’ estava em uma cena sem se intrometer. Mas eu senti que é um filme tão fantástico que achei que era bom dizer adeus. Sinto-me satisfeito com este. Tenho algo para me orgulhar disso, você sabe, enquanto digo adeus.”

Ao encerrar o filme, era “difícil não chorar um pouco”, admitiu Daniels.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

 

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo