Connect with us
UNIVERSAL PICTURES | Distribuidora faz história e rompe com a janela de exclusividade nos cinemas lançando seus filmes em 'On Demand'! - Protocolo XP

Filmes

UNIVERSAL PICTURES | Distribuidora faz história e rompe com a janela de exclusividade nos cinemas lançando seus filmes em ‘On Demand’!

Published

on

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a Universal Pictures decidiu mudar a lógica de  seus lançamentos por causa do Coronavírus (COVID-19). Com cinemas fechando ao redor do mundo, a empresa apostará no serviço on demand.

A decisão da Universal Pictures de quebrar com a tradicional janela de lançamentos de 90 dias é histórica e os espectadores poderão comprar ou alugar filmes que estão e que estariam chegando aos cinemas nas próximas semanas nos Estados Unidos. 

Entre os primeiros filmes que fazem parte da nova medida estão O Homem Invisível, que recém chegou aos cinemas, A Caçada, marcado para chegar apenas em maio no Brasil, Emma e Trolls 2. Os três primeiros chegam em home vídeo já nesta sexta-feira, 20 de março, enquanto a animação tem lançamento programado para 10 de abril. Em comunicado a NBCUniversal, grupo que comanda a Universal Pictures, revelou que:

“Dadas as mudanças em rápida evolução e sem precedentes na vida cotidiana dos consumidores durante esse período difícil, a empresa sentiu que agora era o momento certo para fornecer essa opção em casa e nos cinemas. A NBCUniversal continuará avaliando o ambiente à medida que as condições evoluírem. e determinará a melhor estratégia de distribuição em cada mercado quando a atual situação única mudar. A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, com 2020 não sendo exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queríamos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa de forma acessível. Esperamos e acreditamos que as pessoas ainda irão ao cinema nos cinemas quando disponíveis, mas entendemos isso para pessoas em diferentes áreas do mundo que cada vez mais se torna menos possível.”

Durante anos, estúdios e proprietários de cinema lutam pela janela tradicional de cinema, que atualmente fica em torno de três meses. Muitos estúdios, incluindo a Universal, queriam experimentar o VOD premium, mas os donos de cinema recusaram e disseram que não iriam reproduzir nenhum filme que fosse exibido dessa forma.

A Universal Pictures deve manter a medida enquanto as pessoas ficam em quarentena nos Estados Unidos e em outras regiões. Assim que a pandemia passar, os lançamentos voltam ao normal.  Ainda não está claro, porém, como funcionará a estratégia no Brasil e não citou se mais títulos irão fazer parte desta nova estratégia de distribuição.

Separadamente, a Disney anunciou recentemente que estava diminuindo a janela de entretenimento doméstico e disponibilizando Frozen 2 no Disney+ três meses antes. 

Comente!
Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: