Filmes

VINGADORES: GUERRA INFINITA | Livro do MCU diz que Jane Foster sentiu o estalo de Thanos e não morreu!

Após Thor: Mundo SombrioJane Foster simplesmente sumiu do MCU, e agora vai retornar em Thor: Amor e Trovão. Entretanto, o livro Cosmic Quest Volume II: Aftermath, que conta os eventos que se transcorreram meses após o estalo, expandiu a história da personagem.

De acordo com o livro, Jane Foster foi uma das poucas que entendeu o que realmente aconteceu quando metade da vida no universo desapareceu. A conexão de Jane com o Aether fez com ela sentisse as Joias do Infinito sendo utilizadas de maneira massiva. Ela sentiu o estalo quando estava acontecendo em Vingadores: Guerra Infinita, mas não morreu. Após o evento, ela se juntou a Erik Selvig e tentou acessar as Águas da Visão para entender o que tinha acontecido. Na Noruega, ela recebeu uma visão que revelou a história das Joias do Infinito, os objetivos de Thanos e a batalha perdida dos Vingadores em Wakanda.

O livro sugere também que Foster foi mudada para sempre por sua experiência em Thor: O Mundo Sombrio. Nas HQs, a personagem tem uma habilidade conhecida como “Consciência Cósmica”, reservada apenas para aqueles que tem o potencial para se tornarem os seres mais poderosos do Universo, Adam Warlock e o Surfista Prateado possuem essa notável habilidade e ela pode estar ligada com a resposta de como Jane Foster vai se tornar a Thor feminina.

Vale destacar que a Marvel ainda não confirmou se o livro vai se tornar parte do cânone do MCU, mas muitos fãs acreditam que sim. O autor Brandon T. Snider trabalhou em parceria com a Marvel na produção do livro, e a trama corresponde perfeitamente ao mundo pós-estalo mostrado em Vingadores: Ultimato.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: