
Vingadores: Ultimato é um enorme sucesso de publico e crítica e muitos acontecimentos que ocorreram no filme já eram especulados pelos fãs, entre elas sobre quais heróis iriam morrer.
Entre as apostas mais comentadas, a morte do Capitão América era uma das especulações que muitos davam certeza, pois o ator Chris Evans havia dito durante o período de filmagens do longa que esse seria seu último filme interpretando o personagem, o que levantou diversos rumores sobre a morte dele.
No fim das contas o final de Steve Rogers (Chris Evans) foi bem diferente do esperado e o personagem não morreu. Rogers na verdade decide voltar ao passado para viver o resto de sua vida com Peggy Carter, deixando o legado do Capitão América para seu amigo Sam Wilson.
Em entrevista ao Empire Podcast, os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, explicaram o motivo pelo qual decidiram manter Steve Rogers vivo:
“Quando você mata um personagem amado [Tony Stark] você tem que deixar alguma esperança no filme de certa forma e o único que poderia gerar esse sentimento era o outro personagem principal [Steve Rogers]. Se tivéssemos matado os dois protagonistas, as pessoas iriam querer se matar depois do filme. Nossa intenção não é destruir as pessoas, é contar uma história de maneira complexa que faz com que eles sintam emoções variadas.”
Vingadores: Ultimato segue quebrando recordes e atualmente é o segundo maior filme em arrecadação de bilheteria, o longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.