Connect with us
VINGADORES: ULTIMATO | Revelada a verdadeira idade de Steve Rogers na cena final do filme! - Protocolo XP

Filmes

VINGADORES: ULTIMATO | Revelada a verdadeira idade de Steve Rogers na cena final do filme!

Published

on

Vingadores: Ultimato encerrou com maestria a Saga do Infinito e abriu novas possibilidades de exploração para o futuro o Universo Cinematográfico da Marvel, mas também deixou os fãs com algumas perguntas. 

Entre essas perguntas está a questão da idade de Steve Rogers / Capitão América (Chris Evans) no final do filme, durante a cena em que ele passa o escudo para Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie). Afinal, qual série a idade verdadeira do icônico Caps ao estar sentado naquele banco? Para muitos ele parecia bem conservado, o que gera estranheza e curiosidade para saber essa enigmática resposta.

Bem, agora temos uma resposta, isso tudo graças à produtora de efeitos visuais do filme, Jen Underdahl. Ela explicou que, para descobrir como criar aquela aparência, ocorreu certas perguntas que eles precisaram fazer entre eles. Uma dessas perguntas foi de como seria a aparência de Steve Rogers aos 106 anos.

“Como seria um super soldado se tivesse 106 anos? Como seria a pele dele? A gente precisou encolher e reduzir o pescoço, os ombros, e deixar uma aparência bem mais próxima do perfil de Evans para dar a ele o visual de super soldado de 106 anos que vemos no filme.”

Entretanto, outra pergunta surge. Como Underdahl chegou ao número 106? Para isso, é necessário examinar uma informação importante que já sabemos sobre Steve Rogers: o aniversário dele. Ele nasceu em 4 de julho de 1918. Tecnicamente, isso colocaria Steve com 105 anos em 2023 (o ano em que ocorre a maior parte de Vingadores: Ultimato). 106 parece ser uma resposta suficientemente próxima se você estiver olhando estritamente para o calendário.

No entanto, embora seja uma resposta “correta”, ela também não se encaixa exatamente porque a história de Steve não é exatamente uma linha reta no calendário. Se ele nasceu em 1918, ele chegaria aos 27 anos quando entrou no gelo em 1945. Ele esteve lá por 66 anos (se você assumir que era 2011 no final de Capitão América: O Primeiro Vingador). Estipulando um relógio de envelhecimento, o que significa que, quando chegamos aos “dias atuais” no final de Ultimato, ele tem aproximadamente 39 anos. Essa é a “idade” em que ele tem funcionalmente quando volta no tempo e se reúne com Peggy Carter (Haley Atwell). Um dos roteiristas do filme, Stephen McFeely, indicou que o ano dessa reunião é 1948. Isso faria Steve Rogers ter exatamente 39 anos em 1948 e dali ele seguiria a sua linha de envelhecimento.

Outra coisa que pode complicar esse raciocínio é se operarmos com a ideia de que Peggy ainda morre por volta de 2015, isso significaria que o casal passou 67 anos juntos. O que nos resta a imaginar como possibilidade é que Steve usou uma Partícula Pym para chegar ao ano de 2023, onde o vemos no final do filme. No entanto, com a viagem no tempo e o uso da Partícula Pym, isso iria fazer com que várias linhas do tempo fossem criadas e poderíamos ter aí uma espécie de área cinzenta estranha e confusa, ou também podemos assumir que talvez ele não tenha usado mesmo as Partículas. Mesmo com as complicações da viagem no tempo, 106 parece ser uma idade suficientemente próxima, tanto em termos de história quanto em termos de referência para a criação de sua aparência. É a idade que ele teria se tivesse vivido sua vida em uma linha cronológica simples, sem congelamento e viagens no tempo.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Comente!
Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: