Filmes

VINGADORES: ULTIMATO | Roteiristas revelam o motivo de Nick Fury não participar da batalha final contra Thanos

A batalha final contra Thanos em Vingadores: Ultimato é sem dúvida uma das melhores, senão a melhor cena de todo o Universo Cinematográfico Marvel até o momento e também uma das cenas mais icônicas de toda a cultura pop, sem dúvidas.

Nessa batalha, tivemos várias referências aos quadrinhos, muitos fan-services e claro, momentos épicos, como o Capitão América empunhando Mjolnir, Feiticeira Escarlate dando um pau no Thanos, a Capitã Marvel chegando chutando bundas, o retorno de todos os heróis que viraram pó em Guerra Infinta e, claro, o estalo final de Tony Stark.

Dentre tudo isso, um personagem importante dentro do UCM acabou ficando de fora. Se trata de Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Durante entrevista, os roteiristas de Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram o motivo disso:

“Acho que nunca o colocamos”, admitiu Markus. “Foi [porque] temos tantas opções de heróis e tanta energia, que ter um cara que, em combate, estaria apenas atirando com uma arma … não cai bem para Nick Fury, francamente ” 

Isso faz sentido, pois tanto Nick Fury quando sua fiel escudeira Maria Hill (Cobie Smulders) mostraram até o momento que não estariam no nível dos demais personagens presentes na batalha, se tornando provavelmente mais um peso do que uma vantagem aos heróis mais poderosos da Terra. Ainda assim, seria bastante interessante ver um Nick Fury presente comandando as tropas na batalha.

O que você acha disso?


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo