BoardGames

HIGH FRONTIER 4 ALL | Boardgame sobre exploração espacial chega para o público brasileiro

Depois de três versões que já se transformaram em um jovem clássico dos jogos de tabuleiro, High Frontier volta agora com sua versão High Frontier 4 ALL. Uma nova edição, cheia de novidades e que poderá ser comprada já em sua versão nacional através da campanha de Kickstarter que começou no sábado, 26 de outubro.

Esse será o primeiro lançamento da “Mosaico Jogos” em uma parceria com o “Sierra Madre Games”. A “Mosaico” ainda fará a versão adaptada para o português que poderá ser obtida diretamente pelo público brasileiro na campanha do Kickstarter.

Acesso a página da campanha clicando aqui!

O jogo chega em sua quarta edição depois de um sucesso no mundo inteiro. Nele, cada jogador comanda uma empreitada onde o sucesso depende do desenvolvimento da tecnologia que o levará aos quatros cantos do espaço. O diferencial é o realismo.

Para muita gente, “High Frontier” é o mais realista jogo sobre exploração espacial do mundo dos tabuleiros. Essa precisão vem da bagagem do game designer Phil Eklund, ex-engenheiro aeroespacial e cientista de foguetes. O esforço ainda se reflete em cartas com projetos reais e que já “passaram” pelos corredores da NASA.

Portanto, embarcar em High Frontier é se deixar levar por essa jornada realista e extremamente imersiva. O tabuleiro gigante representa com precisão todo sistema solar, com todos planetas, asteroides e detalhes que te ajudarão nessa iniciativa galáctica onde você criará uma rede de fábricas em pontos longínquos desse mapa espacial completo.

Mas se toda essa veracidade e complexidade afastou muita gente de High Frontier, a boa notícia é que essa quarta edição remodelou grande parte da dinâmica de jogabilidade e abriu a possibilidade de módulos mais acessíveis na hora de introduzir novos jogadores nessa jornada espacial.

Um desses módulos ainda inclui um presente para muitos os jogadores de uma outra série de jogos, a “Bios”. “High Frontier” agora poderá ser jogado como o quarto estágio da série, já formada por “Bios: Genesis”, “Bios: Megafauna” e “Bios: Origins”, permitindo que a evolução da vida no planeta agora atinja níveis inimagináveis.

Ainda nos outros módulos, “High Frontier 4 All” vem com as versões “Race do Mars” e “Race for Glory”, duas possibilidades de partidas introdutórias que levarão o jogador por partidas mais simples e com menos nuances, o que ajudará os exploradores espaciais de primeira viagem.

Quem garantir a cópia de “High Frontier 4 All” pelo Kickstarter terá três possibilidades de planos. A “Old Timer” é feita especialmente para quem já tem a segunda ou a terceira edição e agora receberá um kit de atualização que “transformará” essas antigas versões na quarta. As versões mais completas ainda virão com a “Space Entrepaeneur” e a “Space Enterprise”.

Todas essas opções diretamente na casa dos jogadores brasileiros através de uma parceria da “Mosaico Jogos” com a “Sierra Madre Games”. Portanto, esperem por ainda mais novidades envolvendo essas marcas. O espaço não é mais uma fronteira para a humanidade, e agora nem mais para a Mosaico


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

 

 

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: