BoardGames

O SENHOR DOS ANÉIS | RPG vai ser publicado por nova editora

A versão RPG de mesa de O Senhor dos Anéis tem um novo lar. A Free League Publishing, fabricante de Tales do Loop RPG e de Alien RPG, anunciou que publicará The One Ring e Adventures in Middle-Earth, os RPGs oficiais que caracterizam os personagens e os locais de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, a partir de 1º de junho de 2020.

Embora os dois jogos apresentem a Terra Média, eles usam diferentes regras e mecânicas. Adventures in Middle-Earth usa uma versão modificada do conjunto de regras de Dungeons & Dragons Fifth Edition, enquanto The One Ring usa um sistema de jogo exclusivo. Embora os dois jogos estejam mudando de editora, os criadores dos jogos, Francesco Nepitello e Marco Maggi, continuarão sendo os principais designers.

De acordo com o CEO da Free League Publishing, Tomas Härenstam, em comunicado conjunto:

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Sophisticated Games e Francesco Nepitello para dar vida a uma nova edição do The One Ring RPG e sua interação 5e. Crescemos com as obras icônicas de J.R.R. Tolkien e somos grandes fãs da versão original do jogo.”

Segundo Robert Hyde, MD da Sophisticated Games:

“A Free League compartilha todos os nossos valores. E esses valores são vitais para interpretar o trabalho de fantasia mais extraordinário já criado, que é de interesse duradouro em todo o mundo. Com a equipe altamente talentosa da Free League, estamos ansiosos pela continuação dos jogos que começamos há uma década, com a publicação de The One Ring.”

O RPG ainda está sem previsões de estréia aqui no Brasil, mas acredito que quando sair a Devir vai trazer essa maravilha para podermos jogar.

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: