Games

CYBERPUNK 2077 | Criadores dizem que o jogo não terá tecnologia VR

Cyberpunk 2077 parece ser o jogo ideal para experimentar em realidade virtual, considerando a vibração da Cidade Noturna com sua população diversificada, mas aqueles com configurações de realidade virtual não devem prender a respiração. John Mamais, da CD Projekt Red, abordou recentemente o tema da realidade virtual com o site OnMSFT e disse que os desenvolvedores deram uma chance ao criar o jogo, mas que não deu certo. Ele confirmou que ainda não existem planos para buscar a realidade virtual e acrescentou que a tecnologia “ainda não é viável”.

Mamais, chefe de estúdio da divisão Cracow da CD Projekt Red e produtor executivo sênior de jogos como The Witcher 3: Wild Hunt, disse que os desenvolvedores pensaram no VR pelo menos em um ponto. Eles ainda tinham kits de desenvolvimento VR para ver se funcionaria com Cyberpunk 2077:

“Nós tentamos. Estávamos pensando em VR, mas sim, não estamos fazendo nada com VR. Temos os kits de desenvolvimento VR, mas … ”

Ele continuou dizendo que algumas partes do jogo funcionariam em VR, mas no geral, “ainda não é viável”. O dinheiro a ser ganho simplesmente não existe, acrescentou, embora tenha dito que gosta da tecnologia VR, mesmo que a CD Projekt Red não esteja fazendo nada com isso no momento.

“Algumas coisas funcionariam em VR, mas acho que ainda não é viável. Você ainda não está ganhando muito dinheiro em VR. É muito experimental e de nicho, sim. Eu gostaria de ver isso no jogo, pois eu gosto da tecnologia VR, mas ainda não estamos fazendo nada com isso”. 

Eu particularmente acho que num futuro, quando estiver bem mais estável essa tecnologia, vamos ter algum patch de atualização do jogo que poderemos colocar ele em VR. Funcionou bem com o Resident Evil 7, porque não poderia funcionar com Cyberpunk. Vamos torcer pra que futuramente possamos jogar em realidade, poos virtual seria divertido demais.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo