e-sports

APEX LEGENDS | EA e Respawn lançam Global Series, o primeiro programa multi-torneio internacional de eSports da franquia

A Electronic Arts Inc. (EA) e a Respawn Entertainment anunciaram a Apex Legends Global Series, um ecossistema de eventos competitivos online e ao vivo para jogadores de PC com premiação total de mais de US$ 3 milhões. A Apex Legends Global Series terá inicialmente uma série de 12 eventos globais ao vivo, autoproduzidos pela EA e Respawn ou em parceria com PGL e GLL, reconhecidos organizadores de competições de eSports. A competição online será promovida pela Battlefy e as inscrições para o primeiro evento começam no início de janeiro.

Segundo Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment:

“A competição é o principal aspecto de Apex Legends. Esperamos que os eSports tenham um grande papel no futuro de Apex Legends e tudo começa aqui, com a Apex Legends Global Series. Estamos ansiosos para ver quais dos nossos milhões de jogadores e jogadoras se tornarão verdadeiras lendas da arena.”

A Apex Legends Global Series é um ecossistema inclusivo e acessível criado para que qualquer jogador ou jogadora possa brilhar. Qualquer pessoa que seja residente em um dos mais de 60 países selecionados e que cumpra os requisitos de idade mínima, de especificações do PC e outros requisitos pode competir.* A jornada começará para muitos nas batalhas online, seguindo para os Challenger Events locais e depois para os eventos Premier regionais. Pontos Apex Legends Global Series serão oferecidos de acordo com o desempenho e quem estiver no topo da classificação poderá receber um convite para um dos quatro Apex Legends Global Series Majors, os eventos ao vivo com nível de competição mais alto.

De acordo com John Nelson, comissário de jogos competitivos de Apex Legends:

“Apex Legends é um dos lançamentos mais impactantes da história dos videogames e possui imenso potencial para eSports. Em colaboração com nossa comunidade, construímos uma estrutura competitiva acessível para o Apex Legends que oferece aos jogadores e jogadoras a oportunidade de competir e brilhar, enquanto todo o mundo pode assistir a nossa visão única e divertida dos eSports de Battle Royale.”

Os três primeiros Majors terão 100 esquadrões de três jogadores de todo o mundo. O quarto Major, o Apex Legends Global Series Championship, é a grande final. Somente as 60 melhores equipes da Apex Legends Global Series serão convidadas a disputar um total de US$ 1 milhão em prêmios e o título de Campeão Mundial da Apex Legends Global Series  O primeiro torneio da Apex Legends Global Series será online e acontece em 25 de janeiro de 2020. As inscrições serão abertas para o evento no início de janeiro.

De acordo com seus desempenhos online, os participantes poderão somar Pontos da Apex Legends Global Series para disputar um convite para o primeiro Major, que será realizado de 13 a 15 de março de 2020, no Esports Stadium Arlington. Muitos dos torneios online da Apex Legends Global Series serão produzidos a partir do recém-construído EA Broadcast Center, na sede da empresa. Os próximos detalhes da Apex Legends Global Series serão anunciados em breve

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: