Games

E3 2020 | É oficial! Evento de games é cancelado por conta do “Coronavírus” e terá edição online!

Após os rumores sobre um possível cancelamento, a verdade veio à tona. Um dos maiores eventos de games é outra vítima do surto do Coronavírus e teve sua edição oficialmente cancelada a feira. A  E3 2020 (Electronic Entertainment Expo), estava prevista para ser realizada de 9 a 11 de junho em Los Angeles, a ESA (Entertainment Software Association), responsável pela organização do evento declarou, em comunicado obtido pelo GameSpot, que pretende realizar uma “experiência online” do evento em junho.

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nosso setor — nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros de longa data — tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020. Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus do COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje. Estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020.”

A ESA afirmou que entrará em contato com expositores e participantes sobre “reembolsos totais”. Vale lembrar que essa foi a mesma razão dada para suspender outros eventos relacionados a tecnologia, como a GDC (Game Developers Conference), Facebook F8, Google I/O e SXSW

Por seu lado, a Microsoft já se movimentou rapidamente e confirmou que sediará um evento digital do Xbox, em vez de sua conferência de imprensa habitual na E3, de acordo com Phil Spencer, em comunicado no Twitter. Mais detalhes serão compartilhados nas “próximas semanas”.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: