Games

EA PLAY | Apex Legends, Star Wars: Squadrons e EA Originals são os grandes destaques no evento da companhia de games

Durante EA Play Live 2020, a Electronic Arts Inc (EA) celebrou com jogadores e jogadoras os novos anúncios, trailers de gameplay e a disponibilização de seus jogos em mais plataformas, além de uma demonstração inédita sobre o melhor que os estúdios da empresa estão preparando para a próxima geração de consoles de videogame.

Apex Legends, que tem sido um grande sucesso desde o seu lançamento surpresa no ano passado, receberá ainda mais jogadores e jogadoras quando for lançado na Steam e no Nintendo Switch, com suporte para cross-play no próximo semestre. O EA Play Live também revelou a estréia mundial de Star Wars: Squadrons, o primeiro jogo de caça estelar de Star Wars em 20 anos, completo com uma história para um único jogador ou jogadora e batalhas espaciais multiplayer 5v5.1

A lista completa de anúncios, incluindo links dos trailers e assets podem ser encontrados abaixo:

Apex Legends

A 5ª temporada do Apex Legends tem o mais alto nível de engajamento por jogo já visto até hoje, a maior retenção diária de qualquer temporada do Apex e o maior número de novos jogadores e jogadoras desde a primeira temporada. Espera-se que esses números cresçam no próximo semestre quando o Apex Legends for lançado no Steam e Switch com suporte para cross-play.

Durante a EA Play, a equipe da Respawn também anunciou que o Evento de Coleção de Tesouros Perdidos começará em 23 de junho. O evento apresenta um novo modo de tempo limitado e uma nova Dominação de Cidade – Sala de Mapas do Crypto. Os jogadores e jogadoras podem ver o retorno do modo que permite somente sniper e shotgun – Armado e Perigoso – com algumas novidades, como a armadura EVO e um novo tipo de pilhagem, o Mobile Respawn Beacons.

The Sims 4

The Sims, criado pela Maxis, sempre empoderou jogadores e jogadoras a se expressarem através dos Sims que criam, das histórias que contam e dos mundos que projetam. O The Sims 4 e todos os seus pacotes pós-lançamento estão agora disponíveis para ainda mais jogadores via Steam. O jogo de simulação da vida contabilizou mais de 2,5 milhões de novos jogadores e jogadoras ingressarem na comunidade nos últimos dois meses e também bateu um pico máximo de quase 10 milhões jogando o jogo mensalmente no último trimestre. A equipe ficou empolgada ao ver que o jogo serviu como fonte de muita diversão e alegria para muitos jogadores e jogadoras, que comemoram virtualmente os maiores momentos da vida com seus entes queridos virtualmente, recriando seus amigos e familiares e eventos especiais como aniversários, formaturas e até casamentos.

Star Wars: Squadrons

A Motive Studios e a Lucasfilm apresentaram uma demonstração inédita no gameplay de Star Wars: Squadrons com um novo vídeo de seis minutos. Anunciado no início da semana, Star Wars: Squadrons é uma experiência imersiva de combate espacial em primeira pessoa, ambientada na amada galáxia de Star Wars. O jogo contará com emocionantes brigas de naves multiplayer 5v5, batalhas monumentais de frotas estelares e uma história original ambientada nos últimos dias do Império Galáctico e na ascensão da Nova República após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi™. Star Wars: Squadrons será lançado em 2 de outubro de 2020 para PlayStation®4, Xbox One, PC via Origin™, Steam e na Epic Games Store, e também para Realidade Virtual (VR) no PlayStation 4 e PC com suporte cross-play.

EA SPORTS MADDEN NFL 21

Este ano, o Madden NFL 21 se esforça para trazer os jogadores e jogadoras para mais perto do gramado do que nunca, com novos recursos, aprimoramentos inovadores na jogabilidade que proporcionará experiências distintas do futebol americano nas plataformas atuais e da próxima geração. Madden NFL 21 estará disponível mundialmente em 28 de agosto de 2020 para o PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam.

Os membros do EA Access e Origin Access poderão experimentar o jogo a partir de 21 de agosto; Os membros do Acesso ilimitado* continuarão a receber benefícios contínuos do Madden NFL ao longo da temporada. O Madden NFL chegará ao Google Stadia no próximo semestre e o Madden NFL 21 Mobile será lançada em 6 de agosto com um aplicativo totalmente novo.

Com a oferta EA SPORTS Dual Entitlement, os jogadores e jogadoras podem atualizar o Madden NFL 21 no Xbox One para o Xbox Series X ou o Madden NFL 21 no PlayStation 4 para o PlayStation 5 sem custo adicional, apresentando novos recursos indisponíveis para a geração anterior. Aplicam-se exceções à oferta. No momento, os discos físicos não podem ser usados ​​para atualizar em consoles que não aceitam discos. 

Mais jogos; Mais plataformas

Este ano, os jogadores e jogadoras podem esperar para ver mais EA em mais plataformas do que nunca. Juntando-se aos títulos aclamados pela crítica, Star Wars Jedi: Fallen Order e Command & Conquer™ Remastered Collection estão dezenas de outros títulos, como The Sims 4, Titanfall™ 2, A Way Out e Dead Space™ 3, que também estão disponíveis hoje. ainda nos próximos meses, o EA Access, que traz ótimos jogos e benefícios para os membros, estará no Steam – a primeira assinatura disponível na plataforma.

Sete novos jogos também serão lançados no Nintendo Switch nos próximos 12 meses. Burnout™ Paradise: Remastered estará disponível amanhã, 19 de junho, seguido por Apex Legends e FIFA 21 no próximo semestre.

O suporte para cross-play também estará disponível no Apex Legends, Rocket Arena e Star Wars: Squadrons, juntando-se ao já suportado Need for Speed​​™ Heat.

EA Originals

Em sua contínua dedicação a apoiar estúdios independentes de jogos, três jogos serão publicados sob o selo EA Originals: Rocket Arena da Final Strike Games, It Takes Two da Hazelight Studios e Lost in Random da Zoink.

Rocket Arena

Desenvolvido pela Final Strike Games de Seattle, um estúdio especializado em títulos multiplayer liderado por veteranos, o Rocket Arena é um novo jogo de tiro em arena de heróis multiplataforma, onde jogadores, jogadoras e equipes dominam a arte de controlar foguetes usando uma diversidade de heróis e heroínas, estilos de jogo personalizados e ação extremamente competitiva. Ambientado no vibrante mundo de Craterra, Rocket Arena apresenta novas mecânicas de explosão e recuperação, lançadores de foguetes poderosos que podem ser usados ​​em combate ou para impulsionar heróis e heroínas ao redor do mapa, e habilidades características de cada personagem para criar uma experiência de tiro completamente nova.

O jogo também contará com eventos sazonais regulares, repletos de conteúdo gratuito, incluindo novos heróis e heroínas, mapas e eventos no jogo. A primeira temporada começa em 28 de julho, apenas duas semanas após o lançamento. Jogadores e jogadoras podem experimentar o Rocket Arena em 14 de julho de 2020, quando o jogo for lançado com recurso de crossplay no PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam. De acordo com Kevin Franklin, CEO da Final Strike Games::

“Rocket Arena é uma celebração da experiência e do amor de nossa equipe em trabalhar com jogos multiplayer de tiro. Estamos entusiasmados por ter o apoio do programa EA Partners para nossa nossa visão descontraída do jogo, e ansiosos para que todos comecem a jogar no mês que vem.”

 Os jogadores e jogadoras podem experimentar Rocket Arena em 14 de julho de 2020, quando o jogo for lançado com cross-play no PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam.

It Takes Two 

It Takes Two é a nova IP da desenvolvedora aclamada pela crítica e responsável por A Way Out, também publicado sob o selo EA Originals. Sob a liderança de Josef Fares, a Hazelight Studios pretende oferecer um jogo visionário que reinventa o gênero, levando os jogadores e jogadoras a uma aventura selvagem e maravilhosa. Com lançamento em 2021, Josef Fares descreve sua ideia para o título como um jogo cooperativo único e variado que leva o público a uma jornada emocional em um mundo fantástico. Segundo Josef Fares, fundador da Hazelight:

“It Takes Two é um mundo lindo e louco, diferente de tudo que você já viu. Mal podemos esperar para que todos experimentem a magia de nossa jogabilidade cooperativa que supera tudo o que o público normalmente espera de um jogo de plataforma.”

It Takes Two, previsto para 2021, é um jogo de plataforma e aventura da Hazelight, desenvolvedor do aclamado e premiado A Way Out. Lost in Random, da Zoink, traz uma aventura de ação de contos de fadas gótico com uma mensagem muito atual, se passa em uma distopia distorcida, onde a incerteza e caos são temidos. 

Lost in Random 

Também com lançamento para 2021, Lost in Random da Zoink é um jogo de ação-aventura de contos de fadas gótico, com uma mensagem muito atual. Ambientado em uma distopia distorcida onde a incerteza e o caos são temidos, o jogo segue Even, uma jovem corajosa e seu companheiro, Dicey. Juntos, os dois embarcam em uma jornada perigosa, na qual precisam aprender a abraçar o desconhecido e lidar com as circunstâncias, em uma tentativa de quebrar a maldição do Random. De acordo com Klaus Lyngeled, CEO e diretor de jogos da Zoink:

“Todos podem se sentir impotentes em lidar com toda a aleatoriedade e caos que ocorrem em suas vidas. Em Lost in Random, esperamos transportar nossos jogadores e jogadoras para um mundo alternativo, onde eles possam encontrar poder nessa aleatoriedade.” 

Lost in Random será lançado em 2021 para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Origin e Steam.

Próxima geração

Os melhores estúdios da EA estão trabalhando em vários jogos para a próxima geração de consoles, criando novas experiências e novas histórias. A Criterion, conhecido pela sensação que seus jogos causam, trará, de forma totalmente fluida, uma imersão aos jogadores e jogadoras em uma corrida em questão de segundos. A BioWare™ cria mundos onde os jogadores se tornam o herói de sua própria história. A DICE, que estabeleceu o padrão de excelência em áudio e visual, está criando batalhas épicas com escala e fidelidade nunca vistas antes. A Motive Montreal está trabalhando em um novo jogo altamente ambicioso e inovador que coloca o poder e a criatividade nas mãos dos jogadores e jogadoras, uma experiência que não seria possível sem a tecnologia da próxima geração.

SKATE

O skate está de volta! Em resposta às vozes de fãs incrivelmente apaixonados por quase uma década, a diretora de estúdios, Laura Miele, deixou uma última surpresa para os jogadores. Cuz Parry e Deran Chung, diretor de jogos e diretor criativo do jogo, respectivamente, compartilharam que, embora este seja apenas o começo e ainda haja um longo caminho a percorrer, o trabalho sobre a próxima evolução da franquia Del Mar começou.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: