Games

GAMES | Electronic Arts anuncia conclusão da aquisição da Codemasters e se estabelece como uma nova potência global nos jogos de corrida

Electronic Arts Inc. conclui aquisição da Codemasters Group Holdings plc

A Electronic Arts Inc., líder global em entretenimento interativo, anunciou  a conclusão da aquisição da Codemasters por 604 pence (aproximadamente US$ 8,37*) em dinheiro para cada ação ordinária da Codemasters, com um valor empresarial implícito de US$ 1,2 bilhão*. 

A união entre a Electronic Arts e a Codemasters marca uma nova e emocionante era no entretenimento de jogos de corrida. Reunir duas das mais apaixonadas, criativas e talentosas desenvolvedoras e distribuidoras de jogos da indústria permitirá um maior crescimento e sucesso contínuo para as franquias de corrida mais poderosas e populares do mundo, incluindo Fórmula 1, Need for Speed, DIRT, DiRT Rally/WRC, GRID, Project CARS, Real Racing e muito mais. Com esse portfólio aclamado pela crítica, a Electronic Arts e a Codemasters estarão prontas para trazer aos fãs uma oferta constante de conteúdos novos e emocionantes, além de alcançar mais plataformas e mais regiões do mundo.

Aclamadas pela crítica, as franquias Fórmula 1, DIRT, DiRT Rally, GRID e Project CARS, da Codemasters, ficarão ao lado das séries Need for Speed e o jogo para dispositivos móveis Real Racing, da Electronic Arts, e da marca EA SPORTS, permitindo maior inovação e aumentando a capacidade de fornecer conteúdo e experiências a um público verdadeiramente global para as corridas como entretenimento.

De acordo com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts:

Este é o início de uma nova e emocionante era para os jogos e conteúdos de corrida, pois reunimos as equipes talentosas da Electronic Arts e da Codemasters. A base de fãs continua a crescer em todo o mundo e as franquias do nosso portfólio combinado nos permitirão criar experiências inovadoras e envolver mais jogadores e jogadoras na emoção dos carros e do automobilismo. Nossas equipes serão uma potência global em entretenimento de corrida, com jogos incríveis para fãs de todas as plataformas, e mal podemos esperar para começar.

Frank Sagnier, CEO da Codemasters:

Hoje é um marco na história da Codemasters e um dia emocionante para nossos funcionários e fãs. A parceria com a EA permitirá que nossas equipes levem nossas aclamadas franquias a novos patamares e alcancem um grande público global por meio de sua rede de jogadores e jogadoras. Juntos, podemos redefinir o panorama dos jogos de corrida para criar experiências ainda mais atraentes para fãs em todo o mundo. 

A união abrirá oportunidades de crescimento significativas para as franquias da Codemasters com acesso à rede da Electronic Arts de mais de 430 milhões de jogadores e jogadoras e serviços de assinatura multiplataforma líderes da indústria. A Electronic Arts também traz dados profundos e recursos de análise para as equipes de desenvolvimento e publicação da Codemasters, fornecendo percepções do público para acelerar o desempenho das principais franquias. Esses recursos, assim como o lançamento global, marketing e força de desenvolvimento de jogos da Electronic Arts, abrirão novas oportunidades para o portfólio combinado de jogos e conteúdo do grupo para alcançar e envolver profundamente mais jogadores e jogadoras em todo o mundo no console, PC e dispositivos móveis. 

A aquisição da Codemasters faz parte da estratégia de crescimento da Electronic Arts focada em oferecer experiências excepcionais e melhores serviços ao vivo, além de alcançar mais jogadores e jogadoras em mais plataformas ao redor do mundo. A aquisição da Codemasters também deve aumentar as reservas líquidas e a lucratividade subjacente da Electronic Arts. 

A aquisição da Codemasters foi financiada com dinheiro em caixa.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: