Games

GAMES | Jogos de Playstation 5 e Xbox Series X devem ser mais caros do que na geração atual

2K anunciou que o jogo NBA 2K21 das versões PS5 e Xbox Series X não vão custar os tradicionais $60 (versões Xbox One e PS4) e sim $70, o que pode ser um forte indicativo de um dos maiores receios dos jogadores, o preço base dos jogos dos consoles da nova geração vão ser mais caros.

Se a 2K cobrar $70 pelas versões PS5 e Xbox Series X dos seus jogos, outras companhias seguirão o exemplo e e rapidamente toda a indústria pode adotar esse preço base. Este aumento do preço dos jogos segundo Yoshio Osaki, presidente e CEO da IDG Consulting, é algo que já era esperado.

Osaki afirmou que os preços dos jogos permaneceram estáveis por 15 anos, enquanto os preços de outras formas de entretenimento digital aumentaram. Enquanto isso, o custo do desenvolvimento de jogos também aumentou drasticamente, o que significa que as margens de lucro foram diminuindo gradualmente.

A última vez em que os preços de software de lançamento de última geração subiram foi em 2005 e 2006, quando passou de $49,99 para $59,99 no início da geração Xbox 360 e PS3. Durante esse período, os custos e preços em outras vertentes afiliadas aumentaram. Mesmo com o aumento para $69,99 na nova geração, esse aumento de preço de 2005 para 2020 é de apenas 17%, muito mais baixo que as outras comparações.

Osaki terminou afirmando que outras editoras e produtoras já indicaram à IDG que estão estudando a possibilidade de aumentar o preço dos seus jogos também.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: