Games

GAMES | Reggie Fils-Aime, ex-presidente da Nintendo of America entra para o Conselho de Administração da GameStop

Não é nenhum segredo que a GameStop não está no melhor lugar, no momento. A empresa está saindo de um ano muito ruim e, com o interesse no PlayStation 4 e Xbox One diminuindo antes do lançamento dos próximos consoles da Sony e da Microsoft, o futuro não parece brilhante. No entanto, a empresa anunciou um novo membro do conselho de administração, e por acaso é um homem que ajudou outra empresa de jogos que não estava no melhor lugar quando ele entrou a bordo: Reggie Fils-Aime. O ex-presidente da Nintendo of America se aposentou em fevereiro de 2019, mas mantém um olhar atento sobre o setor desde sua partida, e parece que ele continuará fazendo isso.

Será interessante ver se a contratação da Fils-Aime pode impactar positivamente a empresa. Embora a Nintendo não estivesse no melhor lugar quando Fils-Aime foi contratado, o status financeiro da empresa era bastante seguro, dado o infame “baú de guerra” da Nintendo. A GameStop é um animal muito diferente e a percepção do público não está ajudando. É um movimento ousado para o ex-presidente da Nintendo of America, mas movimentos muito ousados ​​são esperados de Fils-Aime.

Fils-Aime se juntará oficialmente ao conselho em abril. Dois outros novos membros do conselho são o ex-CEO do Walmart William “Bill” Simon e o ex-CEO da PetSmart James “J.K.” Symancyk. Em uma declaração fornecida ao The Hollywood Reporter, o CEO da GameStop, George Sherman, discutiu as novas contratações:

“As melhorias na diretoria e na governança anunciadas hoje representam um marco importante na transformação da GameStop, à medida que continuamos a evoluir a estratégia de negócios da empresa para o sucesso a longo prazo. Temos o prazer de dar as boas-vindas a Reggie, Bill e JK ao Conselho e esperamos se beneficiar imediatamente de seus conhecimentos e perspectivas, à medida que navegamos nos ambientes de jogos e varejo em evolução, executamos nossas iniciativas estratégicas e preparamos a Empresa. para maximizar a criação de valor associado à próxima geração de lançamentos de console no final deste ano.”

Em seus anos na Nintendo, Fils-Aime se tornou uma figura conceituada entre os fãs. A abordagem bombástica de Fils-Aime contrastava fortemente com as outras figuras corporativas da Nintendo e teve um impacto significativo na maneira como a empresa comercializava seus produtos.

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: