Games

PLAYSTATION | Sony está fora da E3 2020

Pelo segundo ano consecutivo a Sony não irá participar da E3 2020. Em comunicado enviado ao site Gamesindustry.biza empresa japonesa justificou a decisão afirmando que:

Vamos construir nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centras de eventos para consumidores ao redor do mundo. Nosso foco é fazer os fãs se sentirem parte da família PlayStation e ter acesso a jogar seus conteúdos favoritos. Temos um line-up fantástico de jogos chegando ao PlayStation 4, e com o lançamento do PlayStation 5, estamos verdadeiramente esperando um ano de celebração com nossos fãs.

Em 2019, a Sony esteve de fora da E3 e foi algo que causou uma grande estranheza ao público, porém, vimos que mesmo estando fora do evento a Sony mostrou tudo que ela tinha por vir de suas novidades. A E3, tradicionalmente, é um evento focado para a indústria, mas nos últimos anos abriu as portas ao público numa tentativa de se renovar frente a outros eventos de games ao redor do planeta.

A mudança de foco da E3, inclusive, têm dividido o mercado: além da PlayStation, nomes como a Electronic Arts também deixaram a feira, focando-se em eventos próprios. Outros, como a Microsoft, dobraram a aposta no evento, com conferências e line-ups numerosos.

A E3 2020 acontece de 9 a 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo