Games

RETRÔ GAMES | Impressões sobre os clássicos da Konami lançados pela GOG Galaxy

A Gog lançou recentemente alguns games clássicos portados para serem jogados no PC.

Dentre os games lançados, temos Metal Gear  (NES/1987), Metal Gear Solid (PlayStation/1998), Metal Gear Solid 2 Substance (Xbox, PlayStation 2/2003), além do pacote Konami Collector’s Series, que conta com os jogos clássicos Castlevania, Castlevania II: Simon’s Quest, Castlevania III: Dracula’s Curse, Contra e Super C, todos lançados originalmente para o NES.

Testamos os jogos diretamente da plataforma da Gog, a Gog Galaxy 2.0 e trazemos algumas considerações sobre o que esperar.

Os jogos foram portados exatamente da forma em que foram lançados. Não foi feita qualquer alteração, seja ela estética ou mecânica. Sendo assim, para quem quer sentir novamente os sentimentos ao ter jogado pela primeira vez esses games em suas plataformas originais, temos aqui um prato cheio.

Em especial, destaco os jogos da franquia Metal Geal, que são muito importantes para minha “formação gamer”. Metal Gear Solid do Ps1 foi o primeiro jogo que zerei, então poder curtir esse jogo da mesma forma como foi lá em meus primeiros passos nesse universo, foi nostalgia pura. 

Nessa onda que estamos de remakes e reboots, gostaria muito de ver uma “Definitive Edition” do Metal Gear e Metal Gear Solid, feitos juntos no mesmo pacote, atualizando totalmente gráficos e jogabilidade, e dando aquela refinada na história do jogo, aperfeiçoando o que for possível. Uma pena isso ser um sonho distante, devido a relação entre Hideo Kojima e Konami.

Os jogos do Konami Collector’s Series também trazem seu grau de nostalgia aos mais velhos, talvez não tanto para mim pois não tive o NES, mas com certeza são uma aposta certeira para quem busca jogos com boa história e nível de dificuldade.

Recomendo que aproveitem bastante esses ótimos jogos trazidos pela Gog, e se possível, com joysticks também retro, referentes aos consoles da épica, irá dar aquele toque a mais de qualidade em sua jogatina!

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: