HQs, Mangás e Livros

MULHER-MARAVILHA 1984 | Conheça a origem da armadura dourada usado pela heroína em pôster divulgado

Em uma das imagens divulgadas para o filme Mulher-Maravilha 1984, vemos Diana Prince (Gal Gadot) utilizando uma armadura dourada. O que muitos não sabem, é a origem de tal vestimenta, e é exatamente sobre isso que trataremos hoje. Antes de mais nada, confira o pôster divulgado onde a bela Gal Gadot utiliza a armadura:

A armadura dourada da Mulher-Maravilha aparece pela primeira vez na história Kingdom Come, no evento Elseworlds de 1997, onde heróis como Superman e Mulher-Maravilha resolvem sair dos holofotes, abrindo espaço para que uma nova geração de heróis e vilões se levante.

Com o tempo, esses heróis e vilões obrigam a Liga da Justiça a ressurgir devido ao caos estabelecido pela imprudência e irresponsabilidade de seus atos. Quando Lex Luthor e Shazam acabam entrando em conflito, eis que surge a guerreira amazona trajando sua armadura dourada, que se tornou tão popular na época, que ocasionalmente também seria utilizada posteriormente em outras publicações.

Em partes, também podemos ver inspiração no traje de Diana utilizado nos Novos 52, desenhado por David Finch, onde a guerreira também utiliza um de seus poucos uniformes canônicos completos, cobrindo braços e pernas por completo, além de ombreiras e por vezes até mesmo uma capa.

Está animado pelo filme Mulher-Maravilha 1984? 


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

 

 

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo