HQs, Mangás e Livros

MY HERO ACADEMIA | Mangá de Boku no Hero ganha prêmio de melhor mangá no Harvey Awards

A atual saga de My Hero Academia (Boku no Hero) no mangá andou muito eclética tendo um foco especial em Shigaraki e a Liga dos Vilões, rolando até a brincadeira de que o mangá está meio que como um “My Villain Academia”.

E parece que está mesclada surgiu um grande efeito e o mangá criado por Kohei Horikoshi ganhou o prêmio de Melhor Mangá na nova edição do Harvey Awards que rolou na New York Comic Con, premiação parecida com o Eisner Awards, que acontece na San Diego Comic Con.

Ao contrário do Eisner Awards, no Harvey Awards os indicados e vencedores são feitos pelos próprios profissionais da industria de mangás e quadrinhos. My Hero Academia estava competindo contra Frankenstein: Junji Ito Story Collection de Junji Ito, Mob Psycho 100 de ONE, Our Dreams At Dusk: Shimanami Tasogare de Yuhki Kamatani, Smashed de Junji Ito e Witch Hat Atelier de Kamome Shirahama.

No ano passado o prêmio de melhor mangá foi para My Lesbian Experience With Loneliness de Kabi Nagata. Já nos anos anteriores, os mangás estavam indicados ao lado de outros quadrinhos na extinta categoria “Melhor Edição Americana de Material Estrangeiro”. O último mangá a vencer está categoria foi Attack on Titan de Hajime Isayama em 2014. One-Punch Man e Showa: A History of Japan (1953-1989) foram indicados em 2016, mas não venceram.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo