Listas

LISTA XP | 5 Easter Eggs do GTA San Andreas

Até hoje Grand Theft Auto: San Andreas é aclamado pelo seu enorme mapa, sua grande variedade de missões, sua trilha-sonora fantástica, e claro, também pelo seus diversos mistérios.

Além disso, o jogo possui uma série de easter eggs que se relacionam com eventos da realidade, já que as 3 cidades do jogo (Los Santos, San Fierro e Las Venturas) são versões de cidades americanas (Los Angeles, San Francisco e Las Vegas).

Pensando nisso, decidi pegar 5 dos easter eggs mais interessantes do jogo e apresentá-los para você. Sem mais delongas. Vamos lá:

1 – Lil’ Probe Inn

O deserto ao redor de Las Venturas é um dos lugares mais misteriosos do jogo por contar com uma aldeia abandonada, e também com a Área 69, uma paródia da Área 51. Acontece que ao redor dessa instalação militar, temos coisas no mínimo curiosas como uma cova cheia de sacos pretos com corpos, e o Lil’ Probe Inn, um bar que possui diversas fotos de Ovnis, além de um mapa marcado com os locais de possíveis avistamentos. O mais interessante é que o bar é uma paródia do The Little A’le’Inn, um estabelecimento que existe próximo a Área 51. Por isso, ele local merece estar na lista.

2- Terremoto em San Andreas

Aposto que você já deve ter se perguntado o porquê de existir aqueles muros que impedem a passagem de CJ para as outras cidades do jogo. Você com certeza acha que elas existem para obrigar o jogador a fazer as missões e para dar a sensação de desenvolvimento na estória. E você não está errado. Mas o curioso é que eles colocaram um motivo para a existência das barreira dentro do jogo. E é bem simples, elas existem por conta de terremotos que at

Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram

ingiram todo o território de San Andreas e que danificaram TODAS as pontes da cidade. O mais interessante é que em San Fierro dá para ver as consequências do terremoto na cidade.

3- “Are You Going To San Fierro” e “Wear Flowers In Your Hair”

Por falar em San Fierro, que é a versão fictícia de San Francisco, temos uma curiosidade bem interessante no nome de duas missões. A primeira delas chama-se “Are You Going To San Fierro”, e a segunda “Wear Flowers In Your Hair”. Esses títulos são referência do trecho “If you’re going to San Francisco, Be sure to wear some flowers in your hair”, da música San Francisco de Scott McKenzie, essa canção é uma das mais marcantes do movimento hippie, e representa a migração de diversos jovens americanos para a cidade homônima.

4- Epsilonismo

O Epsilonismo é uma seita que é muita referenciada nas rádios do jogo e também mencionada por alguns npcs (ironicamente todos os cabeleireiros do jogo falam sobre a seita). Além disso é mencionado que o deus dessa religião chama-se Kliff, mas nada muito além disso. No GTA V o Epsilonismo é mais bem aproveitado e é apresentado com uma paródia da Cientologia.

5- Zombotech

E mais uma vez San Fierro aparece na nossa lista, dessa vez com algo no mínimo bizarro e interessante. A cidade possui um prédio chamado Zombotech que é uma clara referência à Umbrella dos jogos da série Resident Evil. Infelizmente não existem zumbis no jogo, mas de certa forma é bem inusitado ter um prédio que faz pesquisas biológicas dentro do jogo.

É isso, galera. Essa foi a nossa lista dos 5 easter eggs do GTA San Andreas. Espero que tenham gostado. Em breve teremos uma parte 2, então fiquem ligados no Protocolo XP. Não deixem de comentar e compartilhar com os amigos.


Gostou da matéria? Então dá aquela força, comenta e compartilha com seus amigos, curta, siga e fique ligado no Protocolo XP nas redes sociais.

Protocolo XP no Facebook

Protocolo XP no Twitter

Protocolo XP no Instagram


Matéria produzida pela amiga do Protocolo XP, Angel Gatto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: