IgorListas

LISTA XP ESPECIAL | As 5 Mulheres mais Badass do Universo Playstation no Mundo dos Games

As mulheres têm conquistado cada vez mais seu espaço e no universo gamer elas já são maioria. Segundo a Pesquisa Game Brasil, divulgada em 2019 pelos grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM, 53% das pessoas que jogam são mulheres. Essa representatividade também está refletindo em jogos de grandes sucesso com protagonistas femininas.

Confira abaixo uma lista com cinco mulheres que protagonizam títulos aclamados do universo PlayStation:

Ellie (The Last of Us)

 

Uma das personagens mais famosas do universo PlayStation, Ellie percorre uma jornada ao lado de Joel como peça-chave que pode possuir a cura de um vírus que contamina o mundo em The Last of Us, sucesso de crítica e eleito o jogo da década. Apesar de ter apenas 14 anos, Ellie é corajosa, inteligente e madura e, por mais que não seja controlável na maior parte do tempo, ela é a co-protagonista do jogo, assumindo papel importantíssimo na narrativa. A expansão Left Behind, originalmente lançada para PS3 e integrada ao The Last of Us Remastered para PS4, traz Ellie como personagem completamente controlável e aprofunda detalhes sobre sua personalidade, tornando-a uma importante representante feminina e LGBT no mundo dos games. A partir de 29 de maio The Last of Us Part II chega ao PS4 e apresenta uma Ellie mais forte e independente, cinco anos depois dos eventos pós-pandêmicos do primeiro jogo da série. Um incidente violento interrompe a paz de Ellie, que embarca em um caminho que a faz questionar os limites entre a justiça e a vingança.

Chloe Frazer (Uncharted: The Lost Legacy)

Velha conhecida dos fãs da franquia UnchartedChloe foi coadjuvante em Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception, quando foi parceira de crime de Harry Flynn e do icônico Nathan Drake. Ela é uma ladra caçadora de relíquias, extremamente carismática e espirituosa, mas também é desonesta, trapaceira e enigmática. Em The Lost Legacy Chole aparece como uma das protagonistas, ao lado de Nadine, na busca de um lendário artefato nas montanhas da Índia. A narrativa do último jogo lançado da série Uncharted aprofunda a história da anti-herói, que é filha de pai indiano e mãe australiana. 

Kara (Detroit Become Human)

Kara é uma andróide AX400 e um dos três protagonistas de Detroit: Become Human. Ela é uma andróide comum que serve na casa de seu dono, Todd Williams, e que cuida de sua filha Alice. A conexão de Kara com sua jovem carga pode desencadear uma reviravolta que quebra Kara de sua existência repetitiva e a inicia em uma jornada para o mundo, numa época em que os andróides podem se levantar e confrontar seus criadores.

Nadine Ross (Uncharted: The Lost Legacy) 

Personagem também conhecida de outro jogo da franquia, Nadine tem sua estreia também como coadjuvante em Uncharted 4: A Thief’s End, quando aparece como líder de uma organização paramilitar que herdara de seu pai, chamada Shoreline. Em The Lost Legacy ela é uma das protagonistas, ao lado de Chloe, que a contrata para ajuda-la na busca do tesouro perdido nas montanhas indianas e aceita o trabalho depois de perder o controle de sua organização militar para seus soldados. Diferentemente de Chloe ela não se interessa pelo dinheiro, mas pelo controle da Shoreline de volta. A sul-africana Nadine é extremamente pragmática, uma líder confiável, literalmente boa de briga e especialista em artes marciais.

Aloy (Horizon Zero Dawn) 

A protagonista de Horizon Zero DawnAloy, é uma caçadora que foi isolada por sua tribo desde cedo e precisou aprender a sobreviver a todas as adversidades de um mundo controlado pelas máquinas utilizando sua agilidade e inteligência. Apesar de ter sido exilada, ela precisa usar suas habilidades para proteger sua tribo de diversas ameaças à medida que mistérios sobre sua origem são revelados.

Igor Ops

Professor de Biologia e Educação Física Escolar, amante de praticamente tudo do mundo nerd e lunático pela 7º Arte. Gosta da Marvel mas não tem vergonha de revelar para todos o seu amor platônico pela DC Comics e odeia a briga boba entre marvetes e dcnautas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo