Listas

LISTA XP ESPECIAL | As 10 Mulheres mais Badass do Mundo dos Games

Dia 08 de Março é o Dia Internacional da Mulher, como diria a Chiquinha, o Dia da Revolução da Mulher Feminina, na qual as mulheres saíram para trabalhar e os homens ficaram em casa para terem os bebês. Calma, eu sei que não foi isso e brincadeiras a parte, a data em especial criada para a mulher ter uma voz na sociedade e também sua representatividade.

Como forma de homenagear as mulheres nesse dia tão especial e importante, o Protocolo XP segue sua programação de lançar algumas matérias destacando as mulheres mais fortes e importantes de produções Nerds. Essa Lista XP apresenta personagens femininas que tiveram destaque no mundo dos videogames, elas tiveram um bom protagonismo e foram bem trabalhadas nessa mídia o que faz delas serem consideradas como integrantes do Mundo Nerd. 

A lista não está em ordem da melhor para pior, mas sim, elencando 10 das que consideramos as Mulheres mais Badass do Mundo dos Games, não esquecendo que a lista é a opinião do redator, caso queira discordar coloque o seu top 10 nos comentários e vamos conversar mais sobre isso lá. Confira!

Lara Croft (Tomb Raider)

Lara Croft é a protagonista da série Tomb Raider, ela é uma arqueológica e aventureira, apareceu pela primeira vez em 1996 no jogo Tomb Raider como a mulher protagonista, usando duas armas automáticas e puxando pedras com uma força estrondosa. No decorrer da série foi mostrado a sua personalidade como uma mulher forte, que não muda de opinião. Recentemente ela teve um reboot e continua com a mesma personalidade, a personagem vem se arriscando em grandes aventuras e ultimamente se machuca demais nos jogos (coisa que nos games antigos não tinha) o que faz continuar a personagem ser bem badass.

Noa ( Legend of Legaia)

Uma menina doce e meiga, criada na selva por um lobo que tinha uma Ra-Seru na cabeça, Noa conhece o mundo com 18 anos, momento que ela conhece Vahn, um guerreiro que também tinha uma Ra-Seru no braço. Quando termina a sua jornada como uma guerreira que tem um estilo bem selvagens nas lutas ela acaba virando uma babá.

Rose ( Legend of Dragoon)

Uma das guerreiras lendárias em busca de guerreiros, ela desperta o dragão adormecido no corpo de Dart e junta uma legião de guerreiros para a acabar com a luta entre os dragões.

Nina Windia (Breath of Fire)

Nina Windia, Princesa do reino de Windia, em todo jogo temos uma encarnação nova da princesa, que também é uma maga poderosa do reino de Windia, e em cada vida ela sempre sai pelo mundo para ajudar o Ryu, um menino que tem o poder de se transforma em Dragão.

Lucca ( Chrono Trigger)

Lucca amiga de infância de Crono e uma das mulheres mais inteligentes do mundo.  Em um festival, sem querer ela e seu pai criam uma maquina do tempo que acaba levando Marle e Crono para a idade média, e por esse acidente ela acaba criando um bastão que abre portais entre mundos. No futuro ela conhece um robô que ela da o nome de Robo pra ele, anos depois no futuro ela cria um orfanato e cuida de duas crianças chamadas Linx e Kidd.

Maria (Castlevania Symphony of The Night)

Maria é cunhada de Richter Belmont, sua primeira aparição foi em Castlevania: Round of Blood ainda criança, e quando o Richter sumiu ela entrou no castelo para buscar ele e acaba conhecendo Alucard. Ela é um dos personagens mais apelões do jogo.

Jill Valentine (Resident Evil)

A eterna musa do Playstation/Saturn que tinha uma atriz mega linda fazendo ela. A personagem é a maior heroína de Raccon City, Gill protagonizou dois jogos da franquia e ainda foi dominada pelo Wesker no Resident Evil 5. Ela é considerada uma das melhores da S.T.A.R.S./ B.A.S.S.

Samus Aram (Metroid)

Samus Aram foi a primeira protagonista do mundo dos videogames, quem conheceu o primeiro jogo da franquia nos anos 80, quando via aquela armadura não imaginava que dentro dela tinha uma mulher muito forte controlando ela. Samus foi a maior surpresa de todas e uma das melhores protagonistas.

Tifa ( Final Fantasy 7)

Tifa Lockhart é uma das personagens mais famosas dos videogames e a mais amadas de todos, uma dos membros da AVALANCHE, um grupo Ecoterrorista que luta contra a Shinra que esta destruindo o planeta Terra. Com a vinda do remake, o pessoal deverá conhecer uma nova versão dela.

Terra/Tina (Final Fantasy 6)

Terra Branford é meia-humana e meia-Esper, protagonista do jogo Final Fantasy 6 e uma das melhores personagens da série, ela é uma mulher forte. Quando ela descobre ser uma Esper ela fica mais forte ainda, tendo uma das personalidades mais fortes e divertidas. O ruim é que no começo ela não ter nenhuma lembrança de sua vida.

 

Marcos Serafim

Um jovem amante de Tokusatsu há 30 anos, apaixonado por games, Dragon Ball e Zohan

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: