Connect with us
LISTA XP ESPECIAL | As 10 Mulheres mais Badass do Cinema Nerd - Protocolo XP

Listas

LISTA XP ESPECIAL | As 10 Mulheres mais Badass do Cinema Nerd

Published

on

Hoje, dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. Trata-se de um dia especial para celebrarmos todas as conquistas realizadas e também por aumentarmos a batalha para novas conquistas. Apesar de haver ainda muita desigualdade entre homens e mulheres no mundo real, e até mesmo no mundo fictício dos cinemas, a lista de hoje traz algumas das mulheres mais badass do cinema.

Selene (Anjos da Noite)

A vampira Selene, interpretada pela bela atriz Kate Beckinsale, é a protagonista da franquia Anjos da Noite (Underworld). Ela é uma caçadora de Lycans que foi transformada em vampira pelo assassino de sua família, o vampiro ancião Viktor, fato que ela descobre tardiamente e a faz matá-lo. Ao longo da franquia Anjos da Noite, Selene passou por vários altos e baixos, mas atualmente, após Guerras de Sangue (2016), ela se tornou uma das mais poderosas de sua espécia e também uma anciãs da família dos vampiros.

Mulher Maravilha (DCEU)

Diana Prince é a princesa das amazonas. A personagem recentemente ganhou as telonas em Batman V Superman: A Origem da Justiça, na pele de Gal Gadot, e roubou a cena. A Mulher-Maravilha é peça chave do universo dos quadrinhos da DC Comics e também de seu universo cinematográfico, sendo de extrema importância para a equipe. 

Viúva Negra (UCM)

A Viúva Negra é uma das principais personagens femininas dos filmes baseados em quadrinhos, e claro, do Universo Cinematográfico da Marvel. A personagem, que é uma espiã russa que trabalha para uma organização secreta norte-americana, possui diversas habilidades que lhe garantem lugar cativo em qualquer lista deste tipo. Exímia lutadora, com amplos conhecimentos em armamento e uma mestre da mentira (enganou inclusive o deus da trapaça Loki), Natasha Romanoff, vivida pela bela Scarlett Johansson é sem dúvida uma das personagens femininas mais badass do cinema.

Hermione Granger (Harry Potter)

O que falar sobre a “insuportável sabe-tudo” do universo bruxo de J.K. Rowling? Poderiamos dizer que se a obra  Harry Potter se chamasse Hermione Granger, interpretada por Emma Watson, com certeza a saga se encerraria em bem menos que sete livros. Ela é o cérebro, o coração e lidera seus amigos Harry e Rony ao longo de suas aventuras.

Leia (Star Wars)

Principal personagem feminina de uma das maiores franquias de todos os tempos, e filha do grande vilão Darth Vader com Padme Amidala, ela foi interpretada pela saudosa Carrie Fischer. Leia tem papel fundamental para frustrar os planos do Império, seja como membro da Aliança Rebelde, levando consigo os planos de Estrela da Morte, seja liderando os rebeldes da resistência em “O Despertar da Força”.

Trinity (Matrix)

Trinity é uma das principais personagens da franquia Matrix, ao lado de Neo e Morpheus. Ela é uma hacker que conseguiu escapar da Matrix e passou a ajudar Morpheus a libertar outras pessoas. Dentre suas habilidades, podemos destacar sua habilidade com computadores e veículos, sendo também uma grande artista marcial. Trinity também é responsável por ressuscitar Neo, fato que o faz se tornar “O Escolhido”. Ela foi interpretada por Carrie-Anne Moss.

Noiva (Kill Bill)

Beatrix Kiddo é uma ex-integrante do Esquadrão Assassino das Víboras Mortais, comandado por Bill. Quando se juntos ao Esquadrão, recebeu o codinome de Black Mamba. Exímia lutadora, descobriu que estava grávida e fugiu para o interior dos Estados Unidos, onde conheceu Tommy Plimpton e iria se casar. Só que sua vida foi destruída por Bill, que a encontrou e matou todos que estavam presentes na cerimônia. Ela ficou em coma por 4 anos após esse ataque, e assim que acordou, movida por sua vingança, foi “matar Bill”! Ela foi interpretada por Uma Thurman.

Ellen Ripley (Alien)

Ellen Ripley é sem dúvidas uma das personagens mais badass dos cinemas. Sigourney Weaver incorporou a matadora de Aliens e nos brindou com uma personagem forte, inteligente e durona. Dentre os filmes de ficção, a Tenente Ripley também se destaca, sendo uma das protagonistas mais marcantes dos filmes de ficção e da cultura pop como um todo.

Furiosa (Mad Max: Estrada da Fúria)

O que dizer da Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron? Ela não só roubou a cena em Mad Max: Estrada da Fúria, como deixou o protagonista, que dá nome ao filme, como um mero coadjuvante. Furiosa é a lider dos guerreiros do tirano Immortan Joe, e através de seu plano para salvar suas escravas, dá início a derrubada de seu império e junto a Max, traz liberdade aos habitantes de Wasteland. Ah, sem esquecer que ela é a piloto de um dos veículos mais badass dos cinemas, a Máquina de Guerra.

Sarah Connor (Exterminador do Futuro)

Sarah Connor é para muitos, a principal personagem feminina badass que apresentamos nessa lista, pertencente a franquia Exterminador do Futuro. Ela é responsável por destruir dois Exterminadores e também por treinar seu filho John Connor, que se tornaria no futuro, o líder da resistência humano no combate às máquinas e a Skynet. Interpretada por Linda Hamilton, vemos o caminho percorrido pela inocente e meiga garçonete Sarah, que teve que se tornar especialista em diversas formas de combate para preparar seu filho, o que poderia ser o grão de areia necessário para a salvação da humanidade.

O que achou de nossa lista? Esquecemos alguém? Deixe a resposta nos comentários abaixo!

Comente!
Comments

Críticas e Reviews

Agregalinks - O melhor agregador de links para blogs EuTeSalvo - Salvando os melhores blogs! Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! Agregador de conteúdo TrendsTops Uêba - Os Melhores Links

Em Destaque

%d blogueiros gostam disto: