Lista WillListas

LISTA XP ESPECIAL | Confira 5 filmes para ver com a família no Natal

Natal, aquele dia especial para se passar com a família, refletindo sobre o ano, planejando o que vem chegando, compartilhando momentos incríveis. Cada família tem seu jeito particular de passar esse dia, seja ao orando, seja ao redor da mesa ou da TV. Pensando nesse último caso, o Protocolo XP traz para seus leitores uma lista de indicações de filmes obrigatórios para se assistir nesse dia. Vamos lá!

Esqueceram de Mim

Clássico dos clássicos de Natal, o primeiro filme da lista na verdade são 2! Esqueceram de Mim 1 e 2 trazem o jovem Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, que fica sozinho durante as festividades, em sua casa no primeiro filme, e em Nova Iorque em sua sequência. Nos filmes ele precisa enfrentar uma dupla de ladrões interpretados por Joe Pesci e Daniel Stern que primeiramente querem invadir sua casa, e depois querem apenas vingança contra a criança.

Um Herói de Brinquedo

Outro clássico de Natal, temos Arnold Schwarzenneger em uma epopeia para conseguir comprar o presente de Natal perfeito para seu filho, um “hominho” do super-herói Turboman. Tudo isso ocorre pois o grandalhão simplesmente se esqueceu de comprar o presente para seu filho com antecedência, sendo lembrado apenas na véspera do dia festivo. Ele ainda precisa vencer a concorrência do carteiro Myron, vivido por David Adkins (Sinbad) e ambos passam por situações hilárias e inusitadas em busca do brinquedo.

Batman Returns

O filme do Batman de 1989 é um das mais importantes produções baseadas em quadrinhos de todos os tempos. Com atuação magistral de Michael Keaton na pela do Morcegão, o filme recebe elogios até hoje. Sua continuação chegou em 1992 e trouxe de volta Keaton e a competente direção de Tim Burton, além de acrescentar Danny DeVito como o Pinguim e Michelle Pfeiffer como a Mulher-Gato. Mas qual o motivo desse filme estar na lista de Natal? Simplesmente pois sua trama ocorre nesse período do ano em Gotham, com uma fotografia que traz uma visão noir natalina, bem ao estilo Burton, fazendo dessa sequencia, um filme digno de ser lembrado em nossa lista.

Duro de Matar

Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, senão o melhor, para alguns dos fãs mais alucinados de John McClane, o personagem mais importante da carreira de Bruce Willys, e que ainda conta com um grande vilão interpretado por Alan Rickman. E que Natal ele viveu, pois ao viajar de Nova Iorque para passar as festas com sua esposa em Los Angeles, onde a mesma trabalha em uma empresa japonesa, ele se vê no meio de um grupo de terroristas que pode acabar com seu fim de ano. Aí o que lhe resta? Meter bala, com a dose certa de ação, efeitos especiais e claro, humor. Uma ótima dica para esse final de ano!

Um Homem de Família

Nesse filme temos uma das melhores atuações de Nicolas Cage para este que vos escreve. Em “Um Homem de Família”, Cage dá vida ao Jack Campbell, um investidor de sucesso e que está cansado de sua vida de solteiro. Até que Jack, após encontrar um misterioso homem (Don Cheadle), acorda ao lado de sua namorada da faculdade Kate, vivida pela atriz Tea Leoni, vivendo uma vida pacata no subúrbio, com um emprego comum e uma linda família para passar o Natal, que faz com que Jack repense as escolhas que fez na vida e tudo que ele poderia ter conseguido. Um filme simples e tocante, que vale muito, muito a pena ser assistido.

William Peloso

Pai do Pedro, Flamenguista, administrador e redator do Protocolo XP, auxiliar fiscal, muito prazer, William! Foco dividido em diversas áreas de cultura nerd/pop/geek, navegando entre games, livros, filmes, séries, animes e quadrinhos e claro, grande fã de Harry Potter, da Marvel, DC, Xbox, Playstation, Nintendo e PC!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo